A História de Huskies Siberianos

O husky siberiano é uma das mais antigas raças de cães , com uma história longa e rica como um animal de transporte, puxando trenós através do ambiente frio e neve da Sibéria da Rússia , a terra para a qual eles são nomeados. Eles foram criados pelo povo Chukchi , uma tribo nômade da Rússia , e se tornaram companheiros amados , bem como cães de serviço . Alaskan Introdução

Durante séculos, huskies siberianos viviam em relativo isolamento e obscuridade, felizes com suas vidas na Sibéria e praticamente desconhecido para o resto do mundo . Eles foram levados primeiro para o então U.S . território do Alasca em 1909 pelo russo William Goosak , um comerciante de peles que eles correram na corrida All- Alaska Sweepstakes . Seus 40 ou £ 50 foram consideradas pequenas em comparação com seus concorrentes do Alasca , e eles foram encaminhados primeiro a como " Rats Sibéria. "
Crescente popularidade

Apesar de sua corrida de mau agouro introdução , huskies siberianos foram os vencedores na mesma corrida no ano seguinte. Durante a próxima década que passou a ganhar uma série de corridas do Alasca e tornou-se conhecido por sua velocidade e resistência ao longo do terreno áspero do Alasca , que foi semelhante ao de sua Sibéria natal.
Cães herói

Em 1925 Nome, Alasca, foi atingida por um surto de difteria. O soro contendo uma cura foi localizado mais de 600 quilômetros de distância em Anchorage, eo melhor aposta na obtenção do medicamento para Nome no tempo era usar cães de trenó. Uma equipe de 20 huskies siberianos foi montado e correu por uma nevasca para obter o soro de volta para Nome e salvar a vida de inúmeras pessoas.
Conhecida fora do Alasca

A 1925 resgate trouxe a atenção nacional para esta raça do cão . Leonard Seppala , que criou os cães e ajudou a levá-los durante o resgate difteria, logo levou em todos os EUA continental em turnê na Nova Inglaterra. Em 1930, eles foram reconhecidos como uma raça oficial pelo American Kennel Club, e ao longo do século 20, eles evoluíram para caminhadas cães domesticados e companheiros queridos.