Animais em extinção : O Leopardo

O leopardo ( Panthera pardus ) é a menor das quatro grandes felinos “ " Há nove subespécies de leopardo e quatro deles estão na lista de criticamente ameaçada publicada pelo International. União para a Conservação da Natureza. O leopardo é encontrado principalmente na África, mas existem pequenos grupos encontrados no Paquistão , Rússia, Sri Lanka e China. Inscrição

leopardos têm marcas de rosa - escuras como em seus corpos , conhecidas como rosetas , e estes ajudam a própria camuflagem leopardo quando ele persegue sua presa. O leopardo é cor de palha com uma caixa branca e área do estômago. O corpo de um leopardo é bastante longo com membros curtos e pés grandes . A cabeça eo corpo medida entre 50 e 65 centímetros ea cauda pode medir até 43 centímetros de comprimento. Leopards variam muito em tamanho e pode pesar entre 70 a 200 libras .

Habitat

leopardos são animais adaptáveis ​​e podem ser encontradas em florestas , pastagens , cerrado e semi- deserto. Eles podem viver em penhascos , florestas pantanosas e em áreas montanhosas . Eles passam a maior parte do seu tempo nas árvores protegendo os alimentos que têm travado e evitar predadores, como leões.
Diet

O leopardo tem uma dieta variada que inclui gazela, babuínos , gnus e aardvarks . Eles são oportunistas , conhecido por ter peixe de águias e perseguindo os gorilas da montanha . Eles se alimentam de animais que já estão mortos ( carniça ) e vai roubar de tigres, mas não de leões ou hienas como estes animais são susceptíveis de rapina sobre o leopardo . As fêmeas são os caçadores primários e tendem a caçar a cada cinco ou seis dias com várias carcaças sendo armazenado em uma árvore , em qualquer altura .
Reprodução

leopardos são conhecidos para acasalar em qualquer época do ano e uma fêmea é frequentemente perseguido por vários machos . O período médio de gestação para o leopardo é de 96 dias, e até seis filhotes podem nascer a qualquer momento . Filhotes recém-nascidos pesam cerca de £ 1 quando eles nascem e são realizadas em torno de sua mãe quando jovem . Os leopardos machos não estão envolvidos na criação dos filhotes. Eles normalmente são mantidos afastados pela fêmea , mas foram vistos levando carne para a mãe que amamenta (rainha) .
Estado de conservação e de reprodução Programas

O número de leopardos à esquerda no mundo foi reduzido drasticamente nos últimos anos , devido à perda de seu habitat . Quase metade das espécies de leopardo está na lista de animais em extinção - o Amur , leopardos da Anatólia e berberes são agora quase extinta. Leopardos comem carniça e isso significa que eles podem ser facilmente envenenados pelos agricultores moradores que consideram leopardos como pragas , como eles são conhecidos por levar o gado das fazendas . Caça do leopardo continua ainda hoje , apesar das espécies que estão sendo ameaçadas de extinção , como os altos preços ainda são pagos para peles de leopardo O leopardo de Amur que é encontrado na Rússia está à beira da extinção , com cerca de apenas 30 deixaram em estado selvagem. Os agricultores queimam os seus campos, que destruiu casas leopardos . O Amur Leopard e Tiger Alliance ( ALTA ) é uma organização que apoia a conservação dos leopardos e por muitos anos foi o financiamento de programas de melhoramento na China e na Rússia. Existem hoje cerca de 300 leopardos de Amur em zoológicos com o objectivo de reintroduzir esses animais na natureza.