Animais em extinção no Panamá

Panamá é , de acordo com a Conservation International , parte da biodiversidade local quente mesoamericana esticando todo o caminho através tropical da América Central , do México . O La Amistad Internacional Park e Reserva da Biosfera , compartilhado com a Costa Rica, é a maior área de floresta intocada nuvem na América Central. Conservação Internacional estima que 75% das aves migratórias do hemisfério ocidental convergem para o parque. Um estudo recente do Centro do Instituto de Pesquisa Tropical Smithsonian para a Ciência da Floresta Tropical descobriram que as florestas do Panamá são mais de natureza diversa do que os da Amazon . Panamá é o lar de espécies ameaçadas de extinção , como a Jaguar e Tapir do Baird , bem como muitas outras criaturas menos conhecidas . Panamenho Golden Frog

O sapo dourado panamenho ( Atelopus zeteki ) é agora pensado para ser extinta na natureza depois dos últimos sapos conhecidos foram levados em cativeiro para protegê-los de um fungo mortal. Nativa da montanha florestas tropicais centro-oeste do Panamá em altitudes de entre 1.100 e 4.300 pés , foi encontrado em riachos . O sapo dourado panamenho não coaxar mas ondas de sua mão para sinalizar a outros sapos. Ele é o animal nacional do Panamá.
Ornamentado Macaco Aranha

O macaco-aranha ornamentado ( Ateles geoffroyi ornatus ) é uma subespécie ameaçada de macaco-aranha de Geoffrey que se encontra apenas no Panamá e Costa Rica. Não se acredita ser de cerca de 30 macacos restantes na vida selvagem na floresta primária perto da costa do Oceano Pacífico. A subespécie está ameaçada por caça ilegal , bem como pelo desmatamento e perturbação do seu habitat .
Harpia

A harpia (Harpia harpyja ) é a maior águia no Novo Mundo e é encontrado no Sul e América Central , bem como o Panamá. Harpias viver na floresta não perturbada e se alimentam de preguiças, macacos e aves . A espécie é o pássaro nacional do Panamá , mas é considerada como ameaçada de extinção pela Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Selvagens (CITES) . Não são pensados ​​para ser mais de 200 casais reprodutores no Panamá , embora a destruição do habitat e caça ilegal continuam a ameaçar a harpia .

Tartarugas Marinhas

cinco espécies de tartarugas marinhas visita águas e lá do Panamá são nidificação importantes para a tartaruga de couro altamente ameaçadas ( Dermochelys coriacea ) na costa do Caribe em Bocas del Toro. Tartarugas variam amplamente nos oceanos , mas sempre voltar para o mesmo lugar para se reproduzir. Eles são ameaçados pela coleta de ovos , bem como por estar preso em linhas de pesca e redes . A Sea Turtle Conservancy estima que existam cerca de 35.860 mulheres de nidificação restantes no mundo , dos quais até 14.005 chegam ao ninho nas praias do Panamá .