Problemas hereditários em Boxers

Milhares de anos de criação resultaram em um diversificado leque de raças de cães , cada um projetado para atender a uma necessidade ou desejo humano específico. Mas reprodução seletiva frequentemente tem consequências não intencionais , e isso inclui a criação de cães que são geneticamente suscetíveis a certas doenças. Boxers , como outros cães, são mais propensos a algumas doenças do que outros, e se você está criando boxers , você deve considerar os testes genéticos quando possível. Doenças para assistir incluem dificuldades de mobilidade , problemas oculares, problemas cardíacos e obesidade. No entanto, é importante que os proprietários de saber que o ambiente afeta fortemente a saúde eo comportamento, e cuidados veterinários adequados e boa alimentação pode reduzir a susceptibilidade do seu cão para muitas doenças genéticas . Displasia da anca

Displasia da anca ocorre quando a bola e soquete comum do quadril não se encaixam corretamente. Com o tempo, a articulação se desgasta, resultando em aumento da dor e dificuldade de mobilidade. A maioria dos cães grandes são suscetíveis à displasia da anca , e os boxeadores não são excepção. De acordo com o Boxer Clube Americano , cerca de 11 por cento dos pugilistas testados para displasia da anca têm a condição.
Obesidade

Porque boxers tendem a ter grande apetite , eles podem rapidamente se tornarem obesos , se eles não recebem o suficiente exercício . Boxers também são suscetíveis a doenças da tireóide, particularmente o hipotireoidismo , o que pode resultar em ganho de peso. Se você perceber que seu cão está ganhando peso, apesar de uma dieta saudável e muito exercício , ter o seu veterinário testar sua tireóide. Problemas de tireóide pode causar problemas graves de saúde , mas também são altamente tratáveis ​​na maioria dos casos .

Problemas oculares

Boxers são geneticamente suscetíveis a duas doenças que podem resultar em cegueira , dor nos olhos e visão turva. Distrofia corneana é uma doença genética na qual a córnea - camada externa do olho - torna-se turva , o que interfere com a visão . Progressive distrofia retiniana é um conjunto de síndromes em que o tecido nervoso no fundo do olho começa a degenerar , resultando em baixa visão , cegueira e sensações visuais ímpares.
Problemas cardíacos

Boxers

são propensos a uma série de problemas cardíacos, incluindo cardiomiopatia . Esta condição faz com um ritmo cardíaco irregular e pode levar à insuficiência cardíaca congestiva. A estenose aórtica , outra doença hereditária , ocorre quando há uma obstrução ao sangue que sai do ventrículo do coração esquerdo . Embora a doença cardíaca pode ser fatal, e está entre as causas mais comuns de morte nos boxers jovens, a detecção precoce eo tratamento pode ajudar o seu cão a viver uma vida longa e feliz.