Fatos sobre Shar Pei Cães

O Shar- Pei, uma raça antiga da China, é um cão com muitas características físicas distintivas . Enquanto eles são facilmente reconhecidos por suas rugas soltas, postura quadrado e amplo focinho , eles também são conhecidos por serem leais membros, devotados da família que podem exibir uma teimosia obstinada . O Shar- Pei já foi considerada a raça mais rara do mundo , mas tem se tornado mais comum nos Estados Unidos e em todo o mundo. História da raça

Especialistas especularam que estes cães foram criados pela primeira vez durante a Dinastia Han e pode compartilham um ancestral comum com o Chow- Chow. Muitos dos documentos que poderiam ter gravado uma história específica do Shar- Pei foi destruída por várias razões, ou não sobreviveram turnos de poder político. A raça em si foi ameaçada em sua terra natal com a ascensão da República Popular da China, quando os cães eram vistos como pragas dentro das cidades e que o governo fez esforços para eliminá-los. O Shar- Pei foi salvo por pessoas que continuaram a produzi-los em lugares como Hong Kong e Taiwan no final dos anos 1960. Cães Shar -Pei começou a ser exportado para os Estados Unidos naquela época. O Shar- Pei foi aceito no American Kennel Club em 1988 , e hoje esses cães são criados e registrados em todo o mundo .

Padrões físicos

O Shar- Pei possui uma número de características que tornam a raça imediatamente identificável. Eles têm um perfil quadrado , com uma forma de focinho " hipopótamo " e uma abundância de rugas por todo o corpo . Os filhotes têm mais rugas do que os adultos , mas os cães crescidos manter a pele solta característica e muitas rugas, especificamente concentrados em torno da cabeça , pescoço e cernelha. O nome de Shar- Pei pode ser grosseiramente traduzida significa " casaco de areia ", que é uma referência direta a textura do casaco. Os cabelos curtos têm uma sensação quase lixa -como corajoso . A pelagem é extremamente dura e fica em linha reta para fora do corpo . Este cão de porte médio deve ficar cerca de 20 polegadas no ombro e pesam cerca de 50 quilos. O chefe do Shar- Pei é grande e quadrado, mas proporcional com o resto do corpo. O focinho hipopótamo , assim chamado porque é larga e plana , dá ao cão um olhar diferente de qualquer outra raça. Outras normas distintas da raça física incluir pequenos , grossos , orelhas triangulares em forma que fiquem retos , pequenas , olhos amendoados e uma língua azulada ou preta.

Características e
Traços

modo geral, o Shar- Pei é um cão inteligente, "sério" , que forma ligações fortes com os indivíduos . Enquanto eles estão amando companheiros , eles também podem ser teimosos e podem exigir treinamento de alguém que é ao mesmo tempo experiente e conhecedor . Porque eles são tão devotados às suas famílias , eles são muitas vezes de proteção de membros da família e não podem tolerar bem estranhos. Shar- Peis pode ser em qualquer lugar de vergonha de suspeita e até mesmo agressivo para com pessoas estranhas . Eles também podem perseguir ou mostrar agressividade para com animais desconhecidos . Quando apresentações necessárias são feitas , Shar- Peis geralmente não são agressivos com animais de estimação da família ou outras pessoas. Esta raça também precisa de muito exercício , tanto física como mental. A interação humana e jogos lúdicos , além de caminhadas diárias , manterá um Shar- Pei engajados e saudável.
Fatos interessantes

As rugas do Shar- Pei não são apenas para olhares . Quando o cão foi utilizado para o combate na China, antes da ascensão da República Popular , a pele solta e muitas rugas ajudou os cães para torcer longe de oponentes em uma luta. Os pequenos , orelhas planas e olhos profundos também foram melhor protegidos do que os cães , com grandes olhos não definidos na cabeça ou disquete e orelhas em pé .