Terriers &Filho tibetanos

Devido à sua adaptabilidade geral, terrier tibetanos são ótimos com crianças. O Terrier tibetano é considerado tanto pelo American Kennel Club eo Terrier Club of America tibetano como possuindo um temperamento quente, um alto grau de inteligência e uma sensibilidade para o humor de seu dono. Estas entre outras razões fazem do Terrier Tibetano um excelente animal de estimação da família. História

terrier tibetanos se originou no Tibete. Foram acreditados por monges tibetanos para ser sagrado ou santo , trazendo boa sorte aos seus proprietários. Os cães nunca foram vendidos , mas dados como presentes aos visitantes dos monges . Terriers tibetanos foram oficialmente introduzido nos Estados Unidos em 1956 e reconhecido como uma raça pelo American Kennel Club em 1973.

Físicas Traços

Medindo de 14 a 16 polegadas na o ombro e pesando cerca de 20 a 24 quilos, o Terrier tibetano é um cão de tamanho médio. Característica física mais marcante da raça é uma espessa camada dupla , dando-lhes um peludo , aparência lúdica.

Características

terrier tibetanos possuem um nível acima da média de inteligência em comparação com outras raças de cães , o que torna o treinamento da obediência de um processo bastante simples. Sua inteligência também torna adaptável , ou seja, eles são tão susceptíveis de relaxar com uma família como eles são para buscar jogar com as crianças. É interessante notar que terrier tibetanos são geralmente reticentes de estranhos. De acordo com o American Kennel Club , eles também são levados , assim que o treinamento adequado é importante.
Manutenção

Por causa de seus casacos grossos , longos , terrier tibetanos precisam ser escovado semanalmente e preparado uma vez a cada um ou dois meses . Como a maioria das raças de cães , eles exigem o exercício regular. Antes de adquirir um Terrier tibetano , é importante para saber se o seu filho tem alguma alergia relacionados ao animal de estimação.
Problemas de saúde

terrier tibetanos geralmente têm uma vida útil mais longa do que outras raças a 12 e 16 anos. Eles são suscetíveis à displasia da anca - uma condição que limita a mobilidade do quadril - . E luxação patelar , que afeta a força dos joelhos de um cão