Humanos &cão Parasitas

Enquanto a maioria das doenças virais e bacterianas não são transferíveis entre cães e seres humanos , muitos parasitas podem dar o salto inter- espécies , infelizmente. O companheiro do Conselho Animal Parasite termos de doenças ou parasitas transmitidos de animal para humano como " zoonótica . " Felizmente, é bastante difícil de adquirir muitos parasitas zoonóticos e evitá-los é possível com a preparação apropriada , e cuidado na manipulação de resíduos cão. Ectoparasitas

ectoparasitas, ou parasitas que vivem do lado de fora de um animal, são os mais fáceis de transferir de cão para ser humano , mas eles também são os mais fáceis de detectar e remover.

a ectoparasita comum é o carrapato , o que pode levar a essas doenças graves e até mesmo fatais , como a doença de Lyme ea febre maculosa . Porque o carrapato é um inseto , ele pode facilmente rastrear a partir da pele do cão na pele de um ser humano e anexar. A maneira mais fácil de evitar isso é por aliciamento regularmente e lavar o cachorro, especialmente se você mora em uma área densamente arborizada . Existem também sprays anti- carrapato que você pode usar para evitar que os carrapatos de se fixar no cão em primeiro lugar.

Sarna são pequenos parasitas que penetrar na pele e causar erupções e coceira e pode saltar da cão para o ser humano . Quando se tratar de uma infecção sarna , que é importante para tratar o primeiro cão , uma vez que é provável que a origem do problema . Um veterinário irá prescrever uma loção , que é da mesma forma que a infestação é tratada em seres humanos.

Pulgas e ácaros da orelha são outros ectoparasitas comuns que afetam os cães. As pulgas geralmente não irá anexar aos seres humanos como eles vão para os cães, mas eles ainda vão morder e causar prurido . Os ácaros da orelha não costumam causar problemas em seres humanos.
Endoparasitas

Um endoparasitas vive dentro dos órgãos ou no tecido de um animal. É mais difícil para um ser humano para pegar um endoparasitas de um animal , mas é possível, e as ramificações são muitas vezes mais grave do que com um ectoparasita .

O CDC ( Centros de Controle e Prevenção de Doenças ) alerta para toxocaríase , que é uma infecção causada por um parasita chamado de lombriga que vive nos intestinos de um cão. Ela pode levar a febre, tosse , asma, pneumonia ou até mesmo a perda da visão, embora a maioria dos casos não são graves e podem passar despercebidas . Filhotes muitas vezes contrair esse parasita através do leite da mãe e , em seguida, transmitir os ovos em suas fezes . É por isso que você deve limpar os excrementos antes de secar e se transformar em um pó que pode ser inalado. Além disso, manter as crianças pequenas longe do cocô de cachorro .

Hookworms e whipworms são outros endoparasitas transmitidas pelas fezes do cão. As tênias , no entanto, são um parasita mais grave que é transmitida aos seres humanos que inadvertidamente engolir uma pulga que mordeu um cão infectado , de acordo com o parasita eo cleanse.com . As tênias causar náusea , dor abdominal, perda de apetite e perda de peso, como o parasita absorve os nutrientes que você consome.
Tratamento e Prevenção

Você pode evitar muitos parasitas simplesmente fazendo com que o cão a tiros adequadas no consultório do veterinário . Os vermes que podem transferir para os seres humanos , por exemplo, são raros nos Estados Unidos , porque a maioria dos cães são inoculados contra eles. Impedir que o cão de ficar carrapatos e ácaros com higiene e banho hábitos adequados. Nunca lidar com fezes de cachorro sem luvas , e tentar removê-lo ou enterrá-lo antes que seque .

Se você ou o cão fizer um parasita, remover ou matá-lo o mais breve possível . Muitos dos problemas associados com os parasitas, são as doenças que levam e as infecções que causam . Você pode evitar a transmissão dessas doenças por remoção rápida . Para ectoparasitas como carrapatos , isso envolve a remoção plenamente com pinça, ou usando medicamento tópico para remover a sarna. Com endoparasitas , o tratamento é geralmente algum tipo de medicação oral prescrita por um médico.