Cirurgia ACL em Cães vs Tratamento não-cirúrgico

O ligamento cruzado anterior é uma banda que liga a parte de trás do fémur para a frente da tíbia e estabiliza a articulação do joelho na perna do cão . Grandes, raças ativos são particularmente propensas a lágrimas da ACL. Um cão com uma lágrima ACL podem apresentar claudicação , inchaço e dor na perna que está afetada. A cirurgia é comum para lesões do LCA canina, embora os tratamentos não cirúrgicos também estão disponíveis. Seu veterinário pode informá-lo sobre as vantagens e desvantagens da cirurgia tratamento vs.nonsurgical . Cirurgia para ACL

Cirurgia para ACL tenta realinhar o ligamento para dar melhor suporte para o joelho. Três tipos diferentes de procedimentos são feitos para alcançar esse objetivo , de acordo com o site da CruciateGuide . Cirurgia extracapsular utiliza suturas para fixar o ligamento na sua posição original . Nivelamento da meseta tibial serras cirurgia para o osso para proporcionar uma superfície mais estável para a colocação do ligamento . Cirurgia da tuberosidade da tíbia é semelhante a este método, mas corta completamente a parte superior do osso da tíbia , mudando sua forma.

Benefícios da cirurgia

tratamento cirúrgico das lesões do LCA em cães é geralmente bem sucedido, com a restauração da plena utilização do joelho. O período de reabilitação pode durar até 10 semanas. Após este período , o cão recuperou pode retomar hábitos normais de exercícios.

Problemas de Cirurgia

Qualquer tipo de cirurgia para seu cão pode incluir riscos de perda de sangue , problemas de anestesia ou infecção da ferida. Além disso , a necessidade de manter o cão contido por duas semanas a cicatrizar a ferida cirúrgica pode ser difícil para os animais muito activos se eles não estão acostumados a ser encaixotados . Falta de atividade também pode levar ao ganho de peso.
Nonsurgical Tratamento

Para alguns cães , cirurgia de LCA não é recomendado. Estes são os cães que podem ter outros problemas de saúde que fazem a cirurgia de LCA muito arriscado. Tais cães podem ainda ser tratados com abordagens mais conservadoras , tal como a terapia de água e de controlo de peso para reduzir o valor da pressão sobre o joelho . Cães com lesão mínima ao ligamento e só claudicação intermitente são os melhores candidatos para este tipo de tratamento , de acordo com o jornal inteiro Dog. Uma dieta enriquecida , suplementos nutricionais e medicamentos anti-inflamatórios ajudam a garantir a gestão do peso e alívio da dor, e ajudar a prevenir lesões na outra perna. Descansando a perna afetada também é uma parte do tratamento não cirúrgico deste tipo de lesão.

Benefícios do tratamento não cirúrgico

tratamento não cirúrgico não implica os riscos habituais de cirurgia, tais como reações à anestesia , infecção da ferida ou problemas de cicatrização . Embora o exercício é limitado, você não tem que manter o imóvel animal enquanto a cura de feridas cirúrgicas .
Problemas de tratamento não cirúrgico

cães submetidos a tratamento não cirúrgico das lesões do LCA pode não fazer exercício físico suficiente e pode engordar. Aumento de peso aumenta o estresse sobre a lesão. Se os métodos não cirúrgicos não resolver o problema , pode ser necessária cirurgia . Sem cirurgia , uma lesão do LCA pode evoluir para outras alterações degenerativas na perna.