Verrugas faciais em um cão

Encontrar crescimentos e outros solavancos e protuberâncias no rosto do seu cão não é necessariamente motivo para alarme. Verrugas faciais ocorrer em ambos os cães e filhotes crescidos e são geralmente inofensivas . Se você tem medo de que um crescimento pode ser algo diferente de uma verruga , como um tumor , consulte um veterinário para se aconselhar. Ele pode inspecionar seu cão e fornecer um curso individualizado de tratamento. Causas

verrugas faciais em uma forma de cão por causa de uma infecção do pavavirus . Dois tipos normalmente ocorrem : papilomas cutâneos , que afetam a pele, mucosas e papilomas , que afetam a boca de um cão , lábios , pálpebras e esôfago. Um terceiro tipo de verruga viral, papiloma invertido cutâneas , não afeta o rosto de um cão.
Identificação

mucosas papilomas membrana tipicamente formar em cães jovens , enquanto papilomas cutâneos aparecem em cães idosos . Quando papilomas primeiro começam a se formar sobre o cão , eles têm uma aparência pequena , rosa . À medida que crescem , eles se transformam uma cor cinza ou branco e começar a assemelhar-se a couve-flor , bem como verrugas humanos. Verifique regularmente língua, lábios , olhos, gengivas do seu cão e garganta para detectar sinais de crescimentos desde verrugas nessas áreas pode levar a complicações .

Tratamento

Verrugas normalmente resolvem-se dentro de uma questão de meses, e nenhum tratamento é necessário. Se as verrugas faciais do seu cão não vai embora por conta própria , um veterinário pode removê-los através de cirurgia regular ou criocirurgia , que envolve a morte do tecido por congelamento . À medida que a pele morta sloughs distância, a verruga sai também.

Considerações

maioria das verrugas são benignos, mas, em casos raros, podem se transformar em carcinomas de células escamosas invasivas. Devido a isso , é sempre mais seguro ter um veterinário examinar quaisquer alterações incomuns na pele do seu cão . As verrugas que se formam na pálpebra ou na boca de um cão pode tornar-se problemático - podem dificultar a visão e causar dificuldade em engolir . Nestes casos, e nos casos em que as verrugas sangram ou parecem incomodar o seu cão, a cirurgia é necessária .