Filhotes e TOC

Osteocondrite dissecante , conhecido como TOC, é uma condição mais frequentemente associada com caninos grandes ou gigantes da raça , embora possa ocorrer em cães menores e até mesmo gatos. Quando a cartilagem entre dois ossos cresce de forma incorreta, uma aba pode formar ou uma peça pode se romper dentro da articulação. O resultado doloroso dessa anormalidade , OCD normalmente ocorre quando um filhote é entre 4 e 12 meses de idade , mais frequentemente em homens do que mulheres. Provoca

Vários factores são crê contribuir para o desenvolvimento de TOC . O rápido crescimento em seu filhote de cachorro pode levar a problemas de cartilagem , daí por que raças maiores de cães são mais propensos . A pesquisa também sugere que o TOC é geneticamente transmitida. Desequilíbrios hormonais e trauma na articulação afetada também pode causar a desordem. Enquanto cotovelo e displasia da anca têm sido associados a casos de TOC , a prova definitiva de que a condição vem em primeiro lugar não existe.
Que a procurar

O ombro é a localização mais comum do TOC , mas joelhos e cotovelos também são suscetíveis . Um ligeiro ou pronunciado mole em uma das pernas do cão , ou uma relutância em se mover , se ambos os membros são afetados, pode indicar um problema . Este claudicação tende a piorar com o tempo. Inchaço podem ser evidentes , mas a sua ausência não elimina a possibilidade de TOC . Qualquer tentativa de estender a afetada resistência local se encontram e até mesmo uma vocalização de dor.
Confirmando OCD

Seu veterinário irá considerar a raça do seu cachorro e sua linhagem , se conhecido, para determinar a probabilidade de que o TOC é presente. O médico também irá tentar mover a articulação afetada para ver a resposta do seu cão. Raios-X seguir, se a dor articular é detectado. Ambas as pernas estão pesquisados, mesmo que apenas um é afetado. Comparação de um conjunto saudável de um osso irregular pode confirmar a condição. Um segundo conjunto de raios-X pode seguir em duas ou três semanas , se o primeiro conjunto não é conclusivo.
Tratamento

Para TOC menor ou um diagnóstico inconclusivo , o veterinário pode recomendar o tratamento conservador. Medicamentos anti - inflamatórios e analgésicos , combinado com um a dois meses de repouso estrita , pode tratar a condição . Para filhotes com sintomas piores ou danos visíveis , a cirurgia é sugerido. Os candidatos para a cirurgia pode ser filhotes ativos que não podem ser impedidos de saltar e correr , ou cão cujo tratamento conservador falhou. Um procedimento minimamente invasivo remove a aba ou cartilagem solta.
Prevenção

Ao selecionar um cachorro de um criador , pergunte se uma história de TOC existe no seio das famílias dos pais . Alimente o seu cachorro uma dieta balanceada que suporta até mesmo crescimento. Evite atividades exigentes, incluindo saltos, quando seu cão é jovem. Longos períodos gastos em concreto também são desencorajados , como algumas pesquisas sugerem um link para o TOC pode existir.