Peróxido de Hidrogênio e Envenenamento Dog

Os cães são criaturas naturalmente curiosas, muitas vezes entrando em coisas que são potencialmente tóxicos . A intoxicação pode ocorrer de três maneiras diferentes: de absorção através da pele , inalação ou ingestão. A maioria dos envenenamentos acidentais são o resultado de itens que ingerem alimentos , produtos químicos ou tóxicos e devem ser tratadas imediatamente . Compreender os riscos potenciais para os cães e os passos a dar em caso de envenenamento acidental é fundamental. O peróxido de hidrogênio deve ser sempre mantido como parte do kit de primeiros socorros de um cão para certos tipos de envenenamento.
Esteja preparado
peróxido de hidrogênio é um componente importante do kit de primeiros socorros de um cão.

Mantenha sempre os números de telefone de emergência e um kit de primeiros socorros bem abastecido calhar. Isto deve incluir uma nova garrafa de 3 por cento de peróxido de hidrogênio, um baster peru ou seringa de bulbo , e leve líquido de lavar louça de redução de gordura em caso de envenenamento acidental . Para outros tipos de situações de emergência, solução salina olho, gel artificial de lágrimas , uma pinça, uma lata de comida favorita do cão e um focinho também deve ser mantido no kit de primeiros socorros.

Substâncias tóxicas comuns Evitar
perigos , tais como inseticidas , fertilizantes do gramado, produtos químicos da piscina e anticongelante pode ser mortal para os cães.

Todos os medicamentos humanos e suplementos vitamínicos devem ser mantidos fora do alcance de um cão. Vitaminas contendo ferro são potencialmente fatal em doses elevadas. Medicamentos para animais também são potencialmente tóxicos se dado de forma incorreta. Pulgas e carrapatos produtos são venenosas se ingeridas . Certos alimentos humanos são tóxicos para os cães , incluindo chocolate, álcool, abacate, macadâmia , uvas e passas, xilitol ( adoçante sem açúcar ) e alho. O rato eo camundongo venenos , seja comido diretamente ou consumidos por comer um roedor envenenado, são tóxicos para os cães. Plantas domésticas, como azaléias, rododendros , tulipas , narcisos, palmas sagu, poinsettias e visco são venenosas para cães. Produtos de limpeza comuns, tais como água sanitária são altamente tóxicos , assim como anticongelante, solvente de tinta , produtos químicos da piscina e fertilizantes do gramado . Os metais pesados ​​, como o chumbo pode envenenar cães que ingerem tinta , linóleo ou baterias. Envenenamento de zinco pode ocorrer em cães que engolem tostões.
Quando para induzir o vômito

Chamar um veterinário, centro de emergência veterinária ou animal de controle de veneno é o primeiro passo quando um cão tenha ingerido uma substância potencialmente tóxica. Sempre que possível , é melhor saber o item ou substância ingerida , o tempo aproximado e quantidade . Vômito só deverá ser induzido quando instruído a fazê-lo. Por exemplo, vômito nunca deve ser induzido quando substâncias cáusticas são ingeridos como desentupidor , pois ele pode tornar a situação muito pior. Além disso, o vômito nunca deve ser induzido se o cão já está vomitando , perdeu a consciência, tem dificuldade para respirar ou é fraco demais para ficar em pé.
Como induzir o vômito

Três por cento de peróxido de hidrogênio é mantida em torno de a maioria das casas para uma variedade de remédios de primeiros socorros . É uma forma eficaz e segura para induzir o vômito em cães. A dosagem é de acordo com o peso do corpo, e uma colher de chá. é dada para cada 10 lbs. de peso corporal . Se dada pela seringa oral, a dosagem correta é igual a 5 cc ou 5 ml para cada 10 lbs. Após a dose é administrada, passear com o cachorro ao redor ou agite a área do estômago para misturar o conteúdo do estômago. Tipicamente , vómitos vai começar a ocorrer dentro de 15 a 20 minutos . Se não ocorrer vómitos , uma segunda dose pode ser administrada . Nunca dê uma terceira dose ou mais do que a quantidade recomendada . Se ainda ineficaz , é necessário uma viagem imediata ao veterinário. Monitorar o cão de perto quando o vômito ocorre para evitar a re -ingestão de substâncias. O cão pode vomitar várias vezes antes de expelir toda a substância tóxica. Tratamento e avaliação Follow-up com um veterinário são recomendados.