Ácido fólico e fenda palatina em caninos Gravidez

A fenda palatina é uma condição em que a boca de um cachorro não crescer adequadamente no útero. Isso resulta em um buraco na boca do cão , que pode ser suave a grave . Às vezes, o buraco é tão grave que o cachorro tem que ser sacrificado , mas alguns filhotes têm uma condição tão leve que eles não precisam de tratamento. Função

O ácido fólico é também conhecido como vitamina B9 . Cientistas utilizar ácido fólico para se referir à forma artificial da forma de ocorrência natural da vitamina que os cães precisa . Na natureza , a vitamina vem em muitas moléculas diferentes , que são conhecidos como folatos . Ácido fólico ou folato é essencial para a divisão celular e é uma parte importante da criação de novo material genético . A vitamina também faz parte do sistema nervoso e atua no metabolismo de certos blocos de construção de proteínas.
Desenvolvimento

O embrião filhote passa seu primeiro mês desenvolvimento dos órgãos individuais e as características do cachorro, que , em seguida, todos começam a se fundir . A falta de ácido fólico neste tempo pode resultar em partes da boca do cachorro não fundir corretamente, o que resulta em uma fenda palatina .
Nutrição

Um cão grávida que recebe nutrição adequada durante o início de sua gravidez é menor o risco de fenda palatina do que os cães que são deficientes em vitamina , de acordo com o American Kennel Club (AKC) . Algumas marcas de alimentos para cães fortificar alimentos com ácido fólico , por essa razão , embora o AKC afirma que um alimento de cão equilibrado é geralmente suficiente para uma boa saúde .
Em Risco Raças

as raças com maior risco de fenda palatina são os cães braquicefálicos , o que significa que os cães com os narizes curtos, como o Boston terrier ou o boxeador . De acordo com o Manual Merck Veterinária , essas raças têm até uma chance de 30 por cento da fenda palatina . Spaniels , como o cocker spaniel eo spaniel Bretanha também estão em risco . Veterinários também ver a condição em pastores alemães, beagles , labradores , schnauzers , cães pastores Shetland e dachshunds .
Complicando Causas

Drogas e produtos químicos podem afetar a capacidade do cão a usar o ácido fólico da dieta, e, portanto, pode ser uma causa potencial de fissura palatina. Os cães com problemas intestinais , também não pode ser capaz de fazer uso de todo o folato na sua alimentação . Para além destas questões médicas que se relacionam diretamente com ácido fólico, muita vitamina A na dieta também pode causar fenda palatina . Suplementos de fígado pode conter altos níveis de vitamina A, que é por isso que a AKC não recomenda que um proprietário acrescentar alimentos extras para uma dieta de alimentos cão equilibrado. A causa mais comum de lábio leporino , no entanto , de acordo com o Manual Merck Veterinária , é mutações genéticas. Esta forma de fenda palatina em filhotes não podem ser controlados por meio de dieta , mas os criadores podem impedir que os genes de passar para baixo as gerações se eles não se reproduzem a partir destes cães.