Efeitos de uma alta altitude sobre Cães

outras funções corporais respiração e tornar-se mais difícil em altitude elevada , ea maioria das pessoas percebe mudanças fisiológicas a 10.000 pés acima do nível do mar. Pessoas e animais de estimação que vivem em altitudes mais baixas podem apresentar sintomas em 8.000 pés. Respiração e coordenação muscular se tornam mais difíceis e capacidade mental pode ser diminuída . Com a exposição prolongada à alta altitude , os sintomas pioram . Mudanças bruscas de altitude causar efeitos mais drásticos. Cães experimentar os mesmos efeitos que os seres humanos . Hipóxia e doença de altura

resultados hipóxia de uma falta de oxigênio no tecido do corpo . O ar é mais fino em altitudes mais elevadas para que o sistema nervoso autônomo trabalha mais para suprir todos os tecidos do corpo com oxigênio suficiente para funcionar. Causas hipóxia aguda aumento da pressão arterial e freqüência cardíaca de repouso . Pequenos sintomas da doença de altura em humanos incluem dor de cabeça leve, náuseas ou vertigens. Condições avançadas, tais como edema cerebral ou pulmonar são graves e requerem tratamento imediato .

Sintomas em cães

Os sintomas da doença de altura nos cães incluem ofegante, salivação, vômitos e um aumento da pulsação. Se seu cão é letárgico ou não quer ir mais longe , voltar para uma elevação mais baixa . Observe o seu cão e de cabeça para baixo se ele está febril ou perder a coordenação muscular . Sintomas graves incluem sangramento do nariz ou olhos , inchaço dos pés ou rosto e colapso repentino . Estudos têm demonstrado que cães anestesiados com hipóxia aguda apresentaram aumento da atividade nervosa simpática , aumento da liberação de catecolaminas , aumento da frequência cardíaca e vasoconstrição regionais

Precauções

Muitos cães continuam ativos mesmo quando cansado. Se você está sentindo os efeitos da altitude, assumir que o seu cão é muito . Seu cão pode ficar mais lento por conta própria , mas você pode ter que reduzir sua atividade para evitar problemas sérios. Dê pausas e ter certeza de que seu cão tem acesso a abundância de água doce . Não levar o seu cão se é idoso ou tem cardíaco ou outros problemas de saúde . Contacte o seu veterinário se o seu cão não retornar ao comportamento normal e função dentro de um dia de voltar para casa.
Caminhadas com seu cão

Aclimatar seu cão por passar alguns dias no aumento da altitude antes de subir mais alto. Se você e seu cão vivem ao nível do mar e você pretende fazer caminhadas no Colorado , passar alguns dias na cidade antes de escalar um pico de 14.000 pés juntos. Beba mais água do que o habitual e certifique-se que seu cão tem acesso à água em todos os momentos . Alimente seu cão alimentos de alta qualidade com a proteína , gordura e outros nutrientes de que necessita. Assim como você, seu cão vai precisar de mais alimentos de alta energia na expedição. Traga guloseimas que vão dar a sua energia cão. Não brinque extenuantes com o seu cão ou permitir que ele seja executado em excesso se não está acostumado a altas altitudes. Permitir que seu cão para descansar ou dormir mais do que o habitual durante a excursão e no dia seguinte .