Protocolos veterinários

Donos de animais precisam estar cientes de protocolos sobre vacinação de animais para garantir a saúde animal de estimação. Os protocolos podem variar de cidades e condados dos Estados Unidos , no Canadá e em outros países , por isso é importante verificar com o seu veterinário local para ver o que os protocolos padrão são para o seu animal de estimação em sua área. Dog Protocolos

De acordo com veterinário texano LK Knowles, o proprietário e gerente da Veterinary Medical Care, os filhotes devem ter suas primeiras vacinas de cinomose /parvo com 6 semanas de idade. Eles devem receber uma dose de reforço em 8 semanas , 12 semanas e 16 semanas. Os filhotes de cachorro que são abordados ou freqüentam salões de aliciamento ou que são freqüentemente em torno de outros cães também deve ter um Bordetella baleado em 12 e 16 semanas. Filhotes devem também receber uma vacinação anti-rábica em 12 semanas , sem que se seguiram doses de reforço .

Os cães adultos devem ser revacinados para cinomose /parvo todos os anos até que eles são 3 ou 4 anos de idade. Em seguida, eles devem ser revacinados a cada três anos até a idade de 8 ou 9 , momento em que a cinomose /parvo pode ser interrompido. Nos Estados Unidos , cidades e condados locais têm o direito legal de exigir a vacinação anti-rábica com mais freqüência, geralmente uma vez por ano . Nenhum dano virá para o seu animal de estimação se você tê-lo vacinado contra a raiva a cada ano. De acordo com o Ontario Veterinary Medical Association , outras vacinas disponíveis para os cães são hepatite , parainfluenza , leptospirose , doença de Lyme , vírus corona e Giardia .
Cat Protocolos

veterinário LK Knowles recomenda que os gatinhos recebem suas vacinas cinomose três vias quando eles são 9 semanas de idade , seguido por uma dose de reforço aos 12 e 16 semanas de idade. Reforços anuais são necessários de três a quatro anos, e depois a cada três anos, até que o gato é 8 ou 9 anos de idade. Leucemia vacinas para gatos começam às 9 semanas e são seguidos por uma dose de reforço com 12 semanas . Doses de reforço da vacina contra a leucemia é recomendado para os gatos que vão do lado de fora como eles são mais propensos a entrar em contato com um gato infectado . Tiros da raiva são os mesmos que para os cães, no Texas , por exemplo , elas devem ser dada de três em três anos após duas vacinações iniciais que são dadas um ano de intervalo . Mais uma vez , os regulamentos de estimação podem variar de cidade para concelho para que você terá que verificar com o seu autoridade veterinária local , a fim de garantir que o seu animal de estimação atende seus protocolos .

De acordo com o Ontario Veterinary Medical Association , outras vacinas para gatos incluir calicivírus felino, rinotraqueíte felina , micose, Chlamydia , peritonite infecciosa felina , Bordatella , FIV , Giardia e Panleukopenia . Consulte o seu veterinário local para determinar se o seu gato precisa de quaisquer vacinas.
Flea Tratamento e dirofilariose Protocolos

acordo com o veterinário LK Knowles , você deve usar um remédio líquido para o tratamento de infestação de pulgas e aplicá-lo na parte traseira do seu animal de estimação , seja cão ou gato , logo acima de seus ombros na parte de trás do seu pescoço , não banhar o animal por pelo menos dois dias após a aplicação . Cães Aplique uma vez por mês , conforme necessário.

Adultos podem ter vermes que residem no ventrículo direito de seu coração. Esses vermes são 4 a 18 centímetros de comprimento e se parecem com fios de espaguete finas. Medicamentos dirofilariose preventivas parar o processo de crescimento das larvas por isso, se você trata o seu cão uma vez por mês , você será capaz de parar a infecção larval. No caso de você perder uma ou mais doses de comprimidos , comece a medicação novamente assim que puder e continuar administrando-o para o seu cão .