Anestesia veterinária Protocolos

A anestesia para animais evoluiu a partir dos anos anteriores, quando líquidos, como clorofórmio foram utilizados para procedimentos cirúrgicos. Hoje, o processo anestésico veterinário envolve equipamentos modernos, medicamentos menos invasivos e ferramentas de monitoramento mais desenvolvidas . A modernização do protocolo de anestesia veterinária garante que os animais receberão os melhores cuidados antes, durante e após a cirurgia.
Exame

Antes de anestesia é administrada , a condição do seu animal de estimação devem ser cuidadosamente avaliadas para garantir que seus órgãos vitais , tais como o coração e os pulmões , são estáveis ​​. O veterinário irá avaliar quaisquer problemas médicos actuais ou passadas para obter insights sobre sua saúde. O exame físico pode revelar quaisquer anormalidades que podem precisar de uma avaliação mais aprofundada . Se houver suspeita de algum problema, pode ser necessário o teste. A radiografia de tórax , eletrocardiograma ou ultra-som do coração irá ajudar o seu veterinário identificar as áreas de interesse . Além disso, uma vez que algumas drogas anestésicas pode interromper o fluxo de sangue para os órgãos principais e impactar os rins eo fígado , podem ser tomadas uma amostra de sangue para avaliar as funções do fígado e dos rins do seu animal . Isso ajudará a determinar qual o procedimento anestésico é melhor para o seu animal de estimação.
Pré- Administração

Seu animal de estimação não deve ter qualquer comida 12 horas antes da cirurgia, para evitar a possibilidade de partículas de alimento obstruindo as vias aéreas durante a anestesia. No dia da cirurgia , o animal pode ser dado um sedativo para acalmá-lo antes da anestesia é administrada. Isso é útil para animais que apresentam sinais de nervosismo ou desconforto . O uso de sedativos e tranquilizantes pode reduzir a quantidade de anestésico necessária e reduzir o tempo de recuperação da anestesia . Após sedação , um tubo intravenoso ( IV ) é colocado em uma perna dianteira ou traseira ou , por vezes, no pescoço . O IV permite que o seu veterinário para administrar fluidos e medicação para a dor diretamente na corrente sanguínea do seu animal durante e após a cirurgia.
Administração

Um IV contendo uma breve ação medicação anestésica é dada para induzir a inconsciência . Após o animal está inconsciente , um tubo macio, chamado de tubo endoctracheal ou tubo ET , é inserido em sua traquéia . Um gás anestésico , como o isoflurano , é entregue através do tubo para o seu animal a inalar . O tubo ET ajuda ao veterinário monitorar a respiração de seu animal de estimação . Respostas de protecção, tais como asfixia e engasgos são inativos durante a anestesia para que o tubo endotraqueal impede animais de estimação de engasgar com restos que podem viajar a partir do estômago para as vias aéreas . Após a cirurgia, a quantidade de gás de anestesia é reduzida e seu animal de estimação vai recuperar lentamente a consciência. Quando seus reflexos normais de deglutição retornar , o tubo ET é removido.