Vacina Protocolos de Escolas Veterinária

A maioria dos donos de animais quer garantir uma vida saudável para seu cão ou gato . Regulares check ups veterinários , juntamente com um calendário de vacinação consistente, são uma parte vital desse objetivo . No entanto, uma preocupação crescente em medicina veterinária sugere que muitas práticas de vacinação , na verdade, contribuir para vários problemas de saúde . Escolas de veterinária estabeleceram novos protocolos em relação às práticas de vacinação , a fim de minimizar os riscos associados com o excesso de vacinação . As crescentes preocupações de saúde

acordo com o Dr. Jean Dodds , DVM, houve uma pesquisa convincente para sugerir que o excesso de vacinar animais de estimação pode ser prejudicial. Alguns efeitos secundários são imediatos e incluem dor nas articulações , icterícia, reações alérgicas , inflamações, distúrbios do sistema nervoso e hematomas. Outros problemas que podem se desenvolver ao longo do tempo várias doenças auto-imunes que afetam o sangue, fígado , rins, intestinos , articulações, sistema nervoso , músculos ou órgãos endócrinos .

Novos Protocolos

escolas de medicina veterinária agora recomendar um esquema de vacinação alternada. Embora as vacinas continuam críticas para a prevenção de várias doenças com risco de vida , eles não são necessários com tanta freqüência. Fatores para a determinação da freqüência de vacinação incluem o risco do animal de estimação da exposição, idade, raça e saúde em geral. Os títulos de sangue anuais são recomendados após o primeiro ano para avaliar os níveis de imunidade . Normalmente, os animais geriátricos desenvolveram imunidade suficiente , após anos de vacinação , de modo que continua a dar-lhes doses de reforço é desnecessário, ou mesmo prejudicial.
Necessárias Feline Vacinas

de acordo com a Associação Americana de feline Practitioners e da Academia de Medicina Felina , gatinhos devem ser vacinados contra a panleucopenia , calicivírus e herpesvírus felino 1. Inicialmente , como gatinhos , as vacinas serão administradas a cada 3 a 4 semanas , começando depois do gatinho é de 6 semanas de idade . Com 1 ano de idade , o gato adulto deve ser re- vacinado. Vacinações subseqüentes podem se alternar a cada 2 a 3 anos , dependendo anuais veterinários check-ups. Tiros da raiva são necessários a cada 1 a 3 anos , dependendo das leis locais.
Opcionais Feline Vacinas

Muitas vacinas do gato são considerados opcionais por protocolo escola de veterinária , e dependem se gatos ficar dentro de casa ou têm permissão para ir ao ar livre . Felis Chlamydophyla , bordetella bronchiseptica , vírus da leucemia felina , vírus da imunodeficiência felina , peritonite infecciosa felina e vacinas giardia contar com o risco do gato de exposição , e pode não ser necessário.

Necessárias caninos Vacinas

de acordo com a American Animal Hospital Association , os filhotes devem receber três rodadas iniciais de vacinas contra a cinomose guardando , parvovirose, parainfluenza e adenovirus 2 depois que eles são de 6 semanas de idade. Eles devem ser revacinados com 1 ano de idade. Após o primeiro ano , os cães devem ser avaliados anualmente pelo veterinário para avaliar os níveis de imunidade para as vacinações subseqüentes. A raiva também deve ser dada a cada 1 a 3 anos de acordo com os regulamentos locais.

Opcionais caninos Vacinas

Muitas vacinas são regionais , ou dependem da quantidade de exposição de um cão terá com outros cães. Vacinas opcionais incluem Bordetella bronchiseptica , leptospira , Borrelia burgdorferi , coronavírus , giárdia e doença de Lyme. Os cães que são abordados em canis , cães de serviço ou cães que frequentam aulas de obediência ainda pode ser obrigado a receber muitas dessas vacinas de acordo com as orientações individuais para uma determinada organização.