Efeitos colaterais da administração de glutamina para Caninos

Embora o corpo do seu cão geralmente produz o suficiente do aminoácido glutamina (ou L- glutamina) para suas necessidades , lesão ou doença , cirurgia, exercício físico intenso ou estresse prolongado pode causar uma deficiência temporária. Alguns proprietários recomendar completando glutamina nesses animais ou em pessoas com distúrbios intestinais ou intestinais , diarreia ou perda de massa muscular . Há riscos , no entanto. Embora suplementos de glutamina são usados ​​em seres humanos, cães e gatos , os ensaios clínicos reais com animais são escassos. E não são apenas os suplementos não estritamente regulado - com o perigo de quantidades incorretas de o suplemento ou a presença de adulterantes - mas glutamina também pode causar efeitos colaterais. Consulte sempre o seu veterinário antes de dar o seu cão todos os suplementos , e lembrá-la de todas as condições que seu cão tem , bem como medicamentos ou suplementos que está a tomar . Apreensões

Segundo Lawrence Wilson, um consultor médico e nutrição, alimentos ricos em glutamato pode provocar convulsões epilépticas. Teoricamente , portanto, os suplementos de glutamina pode ter a tendência de aumentar o risco de ataques em cães sensíveis . Se seu cão tem epilepsia ou qualquer outra desordem de apreensão , o melhor é evitar suplementos de glutamina .
Glucose

Os serviços de cuidados de saúde na Universidade de Columbia sugere que em vez de passando inofensivamente do corpo do seu cão, quantidades extras de glutamina no sangue pode ser usado para produzir glicose. Isto pode aumentar o nível de glicose no sangue de um cão diabético para níveis perigosos . Como medida de precaução , se o seu cão tem diabetes, você deveria reconsiderar dando- glutamina.
Afeta o fígado

Médicos alertam seus pacientes humanos para evitar suplementos de glutamina se eles têm problemas de fígado ou doenças, e você deve tomar uma precaução semelhante com o seu cão . Acredita-se que, como o corpo quebra L- glutamina para baixo em amônia , a suplementação de glutamina poderia piorar a encefalopatia hepática , uma doença do cérebro causada por altos níveis de amônia de doença hepática.
Constipação

MayoClinic.com menciona a necessidade freqüente de defecar e esforço durante a passagem fezes como efeitos colaterais comuns de glutamina. Lew Olson, autor do B- Naturals.Com Boletim de animais de estimação, também menciona a constipação como um possível efeito colateral. Preste atenção para as dificuldades que seu cão possa ter com os movimentos intestinais. Pare os suplementos de glutamina e trazer o cão para o veterinário que você deve observar um problema.

Interage com medicamentos

Se o seu cão está tomando lactulose , quaisquer medicamentos anti-convulsivos ou é submetidos a quimioterapia , o melhor é evitar suplementos de glutamina . O site eMedTV menciona que a glutamina pode diminuir a eficácia de lactulose ( um medicamento para a constipação , bem como tratar ou prevenir complicações da doença do fígado ) e medicamentos anti-convulsivos , incluindo fenobarbital, primidona e ácido valpróico. Além disso, embora ainda não tenha sido comprovada em estudos , também há alguma preocupação de que a glutamina pode diminuir a eficácia de alguns medicamentos para o cancro . Consulte o seu veterinário antes de dar seus suplementos de glutamina cão.