Efeitos colaterais da ivermectina e doramectina em Caninos

ivermectina e doramectina são dois medicamentos anti -parasitários ; no entanto , a ivermectina é usado em cães e gatos enquanto doramectina é recomendado para uso em ovinos, bovinos e elefantes . Em cães , a ivermectina tem uma variedade de utilizações, incluindo o tratamento de ácaros da orelha, ácaros da sarna , ancilostomídeos e lombrigas . Ele também pode ser usado como preventivo verme do coração . Enquanto isso, a doramectina ainda está passando por vários testes e ensaios para uso em cães , por isso, pouca informação está disponível sobre a segurança ea eficácia da doramectina em caninos .
Reações Alérgicas

As reações alérgicas são um efeito colateral potencial e pode ocorrer devido ao próprio medicamento ou devido aos parasitas morrendo . Os sintomas de uma reacção alérgica incluem membros frios , diarreia, inchaço facial , gengivas pálidas , vômitos, coçar , convulsões e coma.
Vômitos e diarréia

Vômitos e diarréia são efeitos colaterais comuns de vários medicamentos , incluindo a ivermectina . Enquanto um único episódio de vômito ou diarréia geralmente não é um motivo de preocupação, cuidados veterinários deve ser procurado se o vômito ou diarréia progride. Vómitos ou diarreia pode causar desidratação e até a morte , se não tratada.
Babando

Babando não é incomum após a administração da medicação e salivação excessiva pode ocorrer .

mudanças no comportamento

Uma variedade de mudanças de comportamento pode ser notado pelo proprietário em seu canino . Isso pode variar de cão para cão : alguns cães podem ficar sem resposta ou letárgico, enquanto outros cães pode parecer deprimido ou ter uma perda de apetite
Fraqueza

Em cães , fraqueza . pode observar-se nas primeiras horas após a administração de ivermectina . A gravidade da fraqueza pode variar de cão para cão e alguns cães podem ser incapazes de se levantar ou se mover, enquanto outros cães podem sofrer de paralisia dos membros .
Respiração

Respiratória mudanças podem ocorrer, tais como uma taxa respiratória desacelerou no canino afetado.
neurológicos efeitos colaterais

em casos graves, vários efeitos colaterais neurológicos pode ocorrer em um cão. Estes podem incluir tremores musculares , convulsões ou coma. Se algum destes ocorrer , o proprietário deve procurar atendimento veterinário de emergência imediata .
Overdose

Se os níveis acima da dose recomendada são dadas, uma overdose pode ocorrer . Nos cães , os sintomas de uma overdose de ivermectina incluem fraqueza, desorientação , tremores, tropeçando e cegueira.
Ivermectina Aviso

Ivermectina não é recomendado para uso em várias raças de pastoreio , como Collies , Sheepdogs de Shetland , Border Collie ou Inglês Antigo Sheepdogs . Toxicidade ivermectina é comum devido a uma sensibilidade genética presente nessas raças . Reacções em raças de pastoreio pode variar de cão para cão e pode ser leve ou grave na natureza.
Doramectin

Em um artigo compilado por Kathy Tater , DVM e Adam Patterson , DVM, doramectina ainda não tem provado ser eficaz tanto na prevenção, tratamento ou controlo de parasitas em caninos . Pfizer Saúde Animal também observa que a doramectina simplesmente não deve ser usado em cães , uma vez que pode resultar em uma morte prematura .