Efeitos colaterais da ivermectina em cães

A ivermectina é uma medicação mensal dirofilariose para os cães que também podem ser usados ​​para tratar ácaros da orelha. Enquanto Ivermectina é geralmente bem tolerada pela maioria dos cães , existem raças que são particularmente sensíveis à droga . Os donos de cães devem acompanhar atentamente os seus animais de estimação para os efeitos secundários adversos .
Ivermectina Toxicidade

A toxicidade ocorre quando 10 a 20 vezes a dose recomendada de ivermectina é administrada a cães. Algumas raças , como o pastor australiano , Shetland Sheepdog , Inglês Antigo cão pastor, Sheepdog Inglês e collies, têm o que é conhecido como " sensibilidade raça " a Ivermectina , o que significa que a toxicidade pode ocorrer em qual seria um nível de dosagem normal para outras raças. Ivermectina pode ainda ser usado em cães com sensibilidade raça, mas os cães devem ser cuidadosamente monitorizados para sinais de overdose , como desorientação, cegueira , tropeçando ou tremores.
Danos ao sistema nervoso

raças que têm uma predisposição genética para a sensibilidade Ivermectina ( como mencionado acima ) , o fármaco pode causar efeitos secundários do sistema nervoso . Estes incluem fraqueza muscular letargia e convulsões , que podem aparecer em doses normais. Um teste genético ( cotonete de algodão, por via oral ) é administrada a cães acreditados para transportar o marcador genético para a sensibilidade Ivermectina ou uma dose extremamente baixa da droga é administrada para ver se o cão vai desenvolver efeitos colaterais .


Digestão e Depressão

Como Ivermectina é processado através do corpo do cão , pode causar excesso de salivação e diarréia , o que levará a uma falta de apetite. Raças através da placa têm mostrado a sentir os sintomas de depressão ao usar Ivermectina bem , que pode ser um fator de seu envolvimento do sistema nervoso , embora nenhum estudo formal foi realizada para confirmar isso.