ECP Efeitos secundários de injeção em Caninos

Veterinários usaram cipionato de estradiol (ECP) injeções para tratar coisas como tumores benignos anal em cães machos idosos, a incontinência urinária em cadelas castradas , e até mesmo para evitar a implantação de óvulos fecundados em casos de mismating ( isto é, quando ocorre um acasalamento acidental ou inadequados ) . Existem , no entanto , um certo número de riscos e os efeitos secundários potencialmente graves, associados com esta droga . Devido a estes perigos - , bem como o fato de que agora existem medicamentos menos tóxicos disponíveis - alguns veterinários ainda considerar o uso ECP em caninos estes dias. Hiperplasia endometrial cística e piometra

Cães injetados com cipionato de estradiol para impedir a implantação do embrião têm uma alta incidência de hiperplasia endometrial cística e piometra em resposta ao hormônio . Hiperplasia endometrial cística é uma alteração patológica progressiva no revestimento do útero , o que , muitas vezes, engrossar e formar cistos. Piometra ocorre quando o útero torna-se inflamada ou infectada , enchendo de glóbulos brancos e fluidos . PetEducation.com adverte que esta é uma condição grave e pode ser fatal , especialmente se ele progride a uma ruptura uterina.
Medula Óssea Repressão

osso de um cão medula está envolvido na produção de glóbulos vermelhos que transportam oxigênio , glóbulos brancos que combatem as infecções e as plaquetas que ajudam a controlar o sangramento e hematomas. Os estrogénios , no entanto , são considerados tóxicos para a medula óssea de animais de pequeno porte . Porque ECP é um hormônio estrogênico semi-sintético , que pode causar a supressão da função da medula óssea em um cão , levando a alterações no sangue e aumento do risco de anemia , fadiga , infecção e sangramento e hematomas.

sinais de estro

Após uma injecção de ECP , o seu cão pode apresentar sinais continuados de estro. Sintomas como uma vulva inchada ou enrugada , a atenção de e para os machos , e corrimento vaginal tingido de sangue podem ocorrer. Tenha em mente, no entanto, que piometra também provoca corrimento vaginal , embora geralmente com pouco ou nenhum sangue. Porque piometra pode ser fatal , se você notar qualquer indício de corrimento vaginal em seu cão , consulte o seu veterinário.
Síndrome de Feminização

Se um cão macho é dada uma injeção do ECP , o hormônio pode levá-lo a experimentar a síndrome de feminização . Esta é uma condição em que o cão macho assume qualidades femininas incaracterísticos . Seu pênis pode encolher ou encolher , seus seios podem aumentar , e ele pode adotar uma posição feminina quando ele urina .