Cirurgia Cornell Dog Fígado Shunt

Algumas raças de cães são propensos a anormalidades do sistema circulatório , chamados desvios , na área do fígado que não entregar sangue para o fígado para a limpeza adequada. Dr. Sharon Center at Cornell University Departamento de Medicina Veterinária é um dos principais pesquisadores da doença. Porque

derivações portossistêmicas ou shunts fígado ocorrem fora do fígado ( extra-hepática ) ou dentro do fígado ( intra-hepática ) . Ocorrência Shunt é pensado para ser geneticamente determinado. Dr. Centro está trabalhando na investigação de genes marcadores em raças de cães pequenos que têm altas taxas de ocorrência extra-hepática shunt fígado.
Diagnóstico

diagnóstico começa com exames de sangue. Dr. Centro desenvolveu o Bile Acid Test , que é sempre elevada em cães derivação do fígado. Procedimentos de imagem são usados ​​para confirmar presença e localização do shunt .
Opções de Tratamento

Muitos casos de desvios portossistêmicos são tratados com dieta e medicação. Para outros, o tratamento cirúrgico é frequentemente necessário . Dr. Center na Universidade de Cornell, é bem conhecido como um especialista para esta cirurgia . O site Resgate Nacional Yorkshire Terrier tem uma lista de especialistas adicionais derivação do fígado.
Cirurgia

Cirurgia depende se o shunt é dentro ou fora do fígado. Shunts dentro do fígado , geralmente encontrados em cães de raças grandes , são mais complicadas de tratar. Derivações extra-hepáticos são tratadas através de dispositivos constritores como constrictors ameróide , bandas de celofane ou sutura ligadura parcial gradualmente fechar o shunt .