Sinais de insuficiência hepática em um cão

Quando o fígado de um cão começa a falhar , é um grave problema de saúde . ( Referência 1) O fígado canino serve vários propósitos: o armazenamento de vitamina A, o metabolismo, a digestão e desintoxicação do organismo ; embora estes são apenas alguns dos mais de 1.000 processos diferentes do fígado é pensado para executar. ( Referência 1) A insuficiência hepática pode afetar cães de qualquer idade , embora geralmente ocorre em cães mais velhos e não tem predisposição entre os sexos. ( Referência 1)
Vômitos

O vômito é um sintoma comum de insuficiência hepática. Infelizmente, o vômito é um sintoma inespecífico muito e deve ser combinado com todos os outros sintomas antes do veterinário será capaz de determinar qual a causa do vômito é . (Referência 2, 4 )
Diarréia

Tal como vômitos, diarréia podem ocorrer e também é considerada um sintoma não específico da doença . A diarreia pode variar de cão para cão em termos de cor e consistência e pode ser com ou sem sangue . (Referência 2, 4 )
Icterícia

Assim como os seres humanos podem desenvolver icterícia , os cães podem desenvolver icterícia também. Em cães , icterícia é visto como uma cor amarela à pele ou às membranas mucosas , tais como os olhos, a boca e nariz . ( Referência 2 , 3 , 4 )
abdominal alargamento

Devido à perda da função hepática adequada , vários buildups pode ocorrer dentro do corpo e resultar em um aumento do abdómen . ( Referência 2 ) Há também pode estar presente fluido no abdómen , conhecido como ascities , que pode adicionar à dilatação abdominal . (Referência 2, 3)
Comportamento

A insuficiência hepática pode ser estressante para o cão, mesmo se o cão não tem conhecimento do por que ele está se sentindo mal . Isto pode resultar em mudanças de comportamento, tais como a depressão , agressão ou para o cão afetado . (Referência 2, 3)
Apreensões

Em alguns cães , as apreensões podem resultar da insuficiência hepática iminente. Quando o cão sofre de um ataque, ele irá apresentar muitos sintomas adicionais antes, durante e após a apreensão . Isso inclui inquietação , salivação e vômito seguido pelo colapso e espasmos musculares . Após a apreensão , o cão afetado pode estar desorientado. (Referência 2, 3, 4, 5)
Hemorragias

hemorragia espontânea pode ocorrer , principalmente internamente. Infelizmente, não há nenhuma maneira real para o proprietário dizer que um cão está com hemorragia interna sem o conhecimento e os cuidados de um veterinário treinado. (Referência 2, 4 )
aumento da sede e micção

Como o corpo tenta compensar as deficiências do fígado , aumento da sede e micção pode ocorrer . O aumento da micção é o corpo da maneira de ajudar a liberar um pouco do acúmulo que está ocorrendo. (Referência 3)