Medicamentos para cães Epulis

epulis cão é um tumor da boca comum , benigno, geralmente localizada na linha da gengiva de um cão perto dos incisivos . Tratamento de epúlide requer a remoção cirúrgica e , por vezes, a radiação . Dependendo da condição e idade do cão antes da cirurgia , o prognóstico para um cão com epulis geralmente é bom , de acordo com o site da Educação Pet . No entanto , o cão pode precisar de medicação para lidar com os efeitos secundários da cirurgia para remover epulis , de acordo com o site Cirurgia Vet Central. Dor

O cão pode sentir dor após a epulis é removido cirurgicamente . A medicação para controlar a dor inclui narcóticos tais como tramadol , butorfanol e Duragesic , de acordo com o site Cirurgia Vet Central. Alguns medicamentos contra a dor , tais como tais como Deramaxx , Rimadyl , Previcox ou Etogesic , também inclui propriedades anti- inflamatórias.
Bowel movimento

Uma conseqüência comum de cirurgia em cães é a constipação . De acordo com o site Cirurgia Vet Central , os cães podem ir quatro ou cinco dias sem evacuar após a cirurgia. Para remediar esta situação , o veterinário pode prescrever um laxante , como Metamucil , que podem ser misturados em comida do cão em uma proporção de 1 colher de chá por 25 quilos de comida enlatada.
Vômito

os anestésicos administrados durante a remoção epulis pode causar vômitos, de acordo com o site Cirurgia Vet Central. Medicamentos anti- vómitos incluem metoclopramida e Cerenia . A acidez do estômago , o que pode ser um fator que contribui para vômitos, pode ser controlada com Pepcid AC , administrado na proporção de 1/2 miligrama por 1 kg de alimentos enlatados .