As causas da Rabdomiólise em galgos

A rabdomiólise é uma condição na qual os músculos esqueléticos danificados começam a quebrar . Esta repartição libera compostos como creatinofosfoquinase na corrente sanguínea. Em casos graves , a rabdomiólise pode danificar os rins ou mesmo causar a morte . A forma de rabdomiólise comumente encontrados em corridas galgos é rabdomiólise por esforço , também conhecida como rabdomiólise focal, de acordo com a "Introdução à Patologia Veterinária. " Nesta forma da doença, lesão muscular resulta do uso excessivo. Overexertion

A lesão muscular na rabdomiólise por esforço é a necrose focal das fibras musculares sobrecarregados . A necrose ocorre quando o suprimento de sangue para as fibras musculares não é suficiente para acompanhar a demanda . Isso pode ocorrer quando um galgo é competido em um nível acima da sua capacidade física. Se a doença ou lesão interrompe programação de treinamento regular do seu cão, dar tempo ao animal para construir novamente para desempenho de pico antes de corrida.
Desequilíbrio eletrolítico

Em condições normais, duro músculos - trabalho provocar um aumento na oferta de sangue , dando a íons de potássio . O potássio dilata os vasos sanguíneos próximos para aumentar o fluxo de sangue. Se o galgo é pobre em potássio ou eletrólitos relacionados , o efeito de dilatação pode ser muito fraco. Isso pode acontecer se o cão tem um desequilíbrio eletrolítico pré-existente ou se a depleção de eletrólitos ocorre durante o esforço físico extremo. Uma das causas da baixa de potássio em um galgo está correndo com muita freqüência , de acordo com " Exigências nutrientes de cães e gatos . "
Estresse

acordo com o " Welfare of Dogs ", rabdomiólise é mais comum entre os galgos que experimentam condições estressantes. Isso pode incluir ambos os estresses emocionais, tais como excitação pré-corrida , excesso de trabalho ou de combate , bem como agressões ambientais como a superlotação. Manter ou correndo um cão em condições quentes ou úmidos é um outro estresse ambiental e que também pode contribuir para a rabdomiólise através deyhdration e perda de eletrólitos.