Como gerenciar a doença de Addison de um cão no longo prazo

Doença de

Canine Addison, ou hipoadrenocorticismo , é uma condição crônica que afeta as glândulas supra-renais de um cão ea capacidade de produzir corticosteróides ( um tipo de hormônio ) . Um cão com a doença de Addison - também chamado de cão Addisonian - deve ser devidamente gerida no longo prazo , já que esta condição é dinâmico e que a doença tende a evoluir com o tempo, mesmo em uma base dia-a- dia. Por isso, um cão que é tratado com sucesso com um determinado medicamento e dosagem a um mês, pode exigir do mês seguinte um tratamento diferente . Doença de Addison pode ser potencialmente fatal se não for tratada ou tratada de forma inadequada , por isso é vital que os proprietários de cães Addisonian monitorar sintomas em uma base regular
. Coisas que você precisa
Medicação ( Prednisona e Percorten -V ou Florinef )
de eletrólitos testando a cada seis meses (no mínimo)
exame do veterinário a cada seis meses (no mínimo)
Dog log saúde
Escala para pesar o cão
fichário com folha solta de papel
Instruções
1

Entenda que existem dois tipos básicos de tratamento para um cão com a doença de Addison. Uma abordagem envolve a droga Florinef , que substitui os mineralocorticóides e os glicocorticóides - os dois tipos de corticosteróides que estão faltando em um cão com a doença de Addison. Florinef é mais comumente fornecido em forma de pílula a cada 12 horas . A segunda abordagem envolve dar Prednisona , que serve para substituir os perdidos glucocorticóides uma vez ou duas vezes por dia . Para substituir mineralocorticóides ausentes do corpo , uma segunda droga , Percorten - V , que também é conhecido como DOCP , é dado a cada 28 dias por injecção . A última abordagem é muitas vezes preferido para a gestão a longo prazo , uma vez que permite um controle mais preciso dessa condição em constante mudança. Para um cão que está tendo dificuldade com a gestão de Addison , a combinação de Percorten -V e prednisona permite o tratamento mais preciso uma vez que os dois tipos de corticosteróides em falta são substituídos por dois medicamentos diferentes em vez de apenas uma droga .
2

Tenha em mente que os cães com a doença de Addison devem ser monitorados de perto para o stress. O estresse aumenta a necessidade do cão de corticosteróides , portanto , a medicação adicional ( Prednisona ) devem ser fornecidas em momentos de estresse . O estresse deve ser entendida do ponto de vista do cão. O estresse pode resultar de uma visita ao veterinário , uma doença, uma lesão, um novo animal de estimação em casa, um novo bebê, um visitante da casa, uma viagem no carro, ou mesmo um dia saiu de casa sozinho por um período prolongado de tempo . Em tempos de estresse , o cão vai exigir medicação adicional para permitir que o corpo a lidar. Sem suplementação , o corpo do cão pode começar a experimentar desequilíbrio que é conhecido como uma crise Addisonian , o que coloca ainda mais pressão sobre o corpo e levando a um forte declínio na saúde que podem levar ao choque e morte.

3

Saiba que nos anos após o diagnóstico , um cão com a doença de Addison deve ter um exame pelo menos a cada seis meses para determinar se uma mudança na dosagem da medicação é necessária. Testes de eletrólito é um teste comum que é administrado a doentes Addisonian para determinar se a dosagem da medicação atual exige ajustes .
4

Lembre-se que o peso deve ser monitorada , a longo prazo para garantir que a medicação atual do cão dosagem é eficiente . A perda ou ganho de £ 5 . vai exigir uma mudança de dosagem. Portanto, verifique os registros do seu médico veterinário para determinar o peso do cão no momento do cálculo de dosagem mais recente. Em seguida , pesar o cão em uma base semanal. Se o cão perde ou ganha mais de 5 lbs., É hora de entrar em contato com o veterinário para determinar se uma alteração na dosagem da medicação será necessária. Isso é vital em alguns pacientes e não tão essencial em outros, como alguns cães Addisonian tendem a ser mais sensíveis a pequenas mudanças e outros menos.
5

Tenha em mente que um registro de peso, teste veterinária resultados , informações medicação e outras notas referentes a saúde do cão deve ser mantido em uma revista de saúde do cão . Um fichário com folha solta de papel é ideal para um log cão. Em uma base semanal , registrar o peso do cão e estado geral . Também gravar a data ea hora de quaisquer incidentes que afetam a saúde de um cão, juntamente com quaisquer observações que podem indicar a doença , mesmo que não parece estar diretamente relacionado com a doença de Addison do cão. Esta informação é vital quando se trata de monitorar a saúde de um cão e as informações podem ser vitais para o diagnóstico de problemas , especialmente se uma visita do veterinário de emergência é necessária.
6

Os proprietários de um cão com a doença de Addison deve ser familiarizados com os sinais de um problema relacionado com a doença de Addison. Os sinais de uma Addisonian Crise ou Addisonian Choque podem incluir (mas não estão limitados a) letargia, gengivas pálidas , falta de apetite , vômitos, diarréia , sono excessivo , falta de disposição para caminhar ou jogar , regurgitação de alimentos não digeridos , apreensão e colapso. Anormalidades em um cão com a doença de Addison deve ser considerado uma emergência médica. Não espere até amanhã ou até o final de um fim de semana , se um cão com a doença de Addison parece mal , porque o declínio físico pode ocorrer muito rapidamente.
7

Saiba o que é normal para seu cão. Qual é a taxa normal do coração do seu cão ? O que as gengivas do seu cão parecer quando normal? Entender o que é normal para um cão vai ajudar os proprietários de detectar anormalidades que podem indicar um problema grave decorrente de doença de Addison.