Como saber se um cão está em choque

" choque " é o termo de um leigo que é usado para descrever os sintomas que resultam de má circulação e pressão arterial baixa. Ela exige atenção veterinária imediata e pode ser fatal se não tratada. Depois de ter determinado que seu cão está ou pode estar passando por choque , chamar um veterinário
. Coisas que você precisa
cronômetro ou relógio
termômetro retal
Instruções
1

Avaliar o passado recente do cão. Choque ocorre geralmente após um cão tenha sofrido uma lesão traumática, como um choque elétrico , envenenamento, acidente ou perda de sangue.
2

Observe o comportamento do cão . O choque pode causar um cão para se tornar apático e deprimido. Ele também pode parecer confuso, inquieto, ansioso ou cair em inconsciência.
3

Sinta a pele do cão . Choque faz com que a temperatura do corpo a cair, assim que a pele , pernas , pés e interior da boca vai sentir frio ao toque . Você também pode tomar a temperatura retal do cão. A temperatura normal para um cão é entre 100,5-102,5 graus Fahrenheit .
4

Verifique o tempo de enchimento capilar do cão , pressionando as gengivas do cão com o dedo (e não com a unha ) por um segundo. Normalmente, quando você soltar , o sangue deve encher imediatamente os capilares . Em casos de choque , o tempo de enchimento capilar é maior do que dois segundos.
5

Ouça a respiração do cão. A respiração pode ser rápida ( mais de 25 respirações por minuto) ou superficial e difícil.
6

Verifique o pulso do cão. Pulso de um cão pode ser encontrado dentro da coxa na virilha ou atrás do cotovelo esquerdo . O pulso é geralmente rápida, mas fraco. " rápida " significa mais de 160-180 batimentos por minuto para cães de pequeno porte e mais de 140 batimentos por minuto para médias e grandes cães .
7

Procure outros sinais observáveis ​​de choque, que incluem tremores , fraqueza, lábios secos e gengivas ou salivação excessiva ( em casos de envenenamento ) , e olhar fixado com as pupilas dilatadas .