Razões para a respiração pesada

Um cão saudável não deve ser respirando pesadamente sem justa causa . Se você acredita que seu animal está em perigo imediato, leve-o para a instalação de tratamento veterinário de emergência mais próximo , para que possam diagnosticá-la . Lembre-se sempre que é melhor prevenir do que remediar quando se lida com a vida de um animal de estimação .
Dor

Um cão em calças dor ou respira pesadamente , em vez de fazer barulhos mais altos , como latir ou choramingar. Porque os cães são predadores por natureza, fazendo barulho enquanto limitada pela dor é um passivo que não pode pagar, segundo o site informações do veterinário . Respiração pesada ajuda caninos lidar com a dor de um ferimento tão pequeno como um espinho na pata ou tão graves como um osso quebrado ou lesão interna. Se um cão está visivelmente sofrendo, evite tocar no animal. Até mesmo os companheiros mais confiáveis ​​pode tirar se a dor é muito grave . Ligue para seu veterinário para obter mais ajuda e sugestões , numa base caso -a-caso . Lembre-se que se você for mordido , seu animal de estimação não está fazendo isso para atacá-lo , mas apenas porque dói .
Problemas internos

Os problemas internos executar a gama de problemas respiratórios temporários, como canil tosse e doenças evitáveis ​​, como a dirofilariose à DPOC mais grave e insuficiência cardíaca congestiva. Raças de focinho curto braquicefálicos como buldogues e pugs inglês muitas vezes experimentam a respiração obstruída anatomicamente e estão sujeitos a crises de espirros inversa em que perder o fôlego . Muitos desses cães encontrar alívio para a cirurgia corretiva para as narinas e palato mole. Os problemas internos são difíceis de diagnosticar sem supervisão veterinária e testes de diagnóstico. Se o cão tem dificuldade para respirar , não podem ou não se levantar, não mostra nenhum interesse em hábitos diários como comer, beber ou caminha , ou parece apático , leve-o ao veterinário o mais rápido possível .


Overexertion e calor exaustão

Esforço excessivo pode ocorrer em qualquer tempo, frio ou quente. Cães exigem formação muito parecida com atletas humanos e deva orientar-se lentamente para o exercício mais exigente. Exaustão de calor e superaquecimento são as formas mais comuns de esforço excessivo e pode ser letal se não for tratada rapidamente . Comece com algum senso comum : Evite os horários mais quentes do dia para o seu passeio com qualquer cão e manter os cães de focinho curto , como pugs dentro quando a temperatura sobe acima de 80 graus centígrados. Se um cão é simplesmente ofegante depois de uma caminhada longa e quente, verifique as gengivas e os interiores de suas orelhas . Se a carne não é uma sombra alarmante de vermelho, oferecer água morna. Nunca dê um cão superaquecido água fria ou gelada, como o choque para o sistema pode causar vômitos. Coloque toalhas frias e úmidas sobre o cão para reduzir o calor do corpo . Mantenha o cão na posição deitada . Se as gengivas e as orelhas são cor de rosa vermelha ou chocante, saturar imediatamente a pele do cão com frio ( mas não frio ) de água e reportar ao seu veterinário o mais rápido possível. O cão pode precisar de fluidos intravenosos para sobreviver.