Dog Toe Amputação

É uma decisão difícil escolher amputação em seu cão como uma forma de tratamento. Amputação do dedo do pé para o seu cão pode ser uma alternativa segura para o tratamento de algumas condições graves , traumas, fraturas e deformidades , quando outros remédios falham. Seu cão pode viver uma qualidade de vida sem dor enquanto compensa bem sem o dedo do pé afetado .
Razões para Toe Amputação

Várias condições médicas podem resultar em amputação do dedo do pé para os cães. De acordo com Lowchenaustralia.com , cães podem sofrer com condições para unhas resultante de uma deficiência auto-imune que pode conduzir a inflamação bacteriano /fúngico . Uma unha afetada pode aparecer avermelhada e inchada , com lesões , que muitas vezes é uma condição subjacente chamada lúpus discóide . De acordo com GreyhoundWelfare.org , os cães também podem adquirir calos nas almofadas sob o dedo do pé , que pode ser qualquer tecido cicatricial fibroso ou um papiloma dolorosa ( verruga ), resultante de um vírus. Quando outros tratamentos médicos não conseguiram remediar unha e condições de milho em seu cão , uma amputação do dedo do pé pode ser a alternativa mais segura .

tumores Toe também pode resultar em amputação em cães em alguns casos. O tumor mais comum a afetar um cão ’ s toe é o carcinoma espinocelular (CEC ) , de acordo com PetMD.com , que pode ser maligno e invasivo. SCC vem da pele ao redor da unha , que afectam o osso e tecido em torno dele . Em tempo, o tumor irá crescer e ulcerar . O tratamento geralmente requer amputação do dedo do pé para remover o tumor , seguida por quimioterapia se o câncer metástase .
Amputação Procedimento

Depois de o veterinário completa extensos exames pré-operatórios que confirmam uma amputação é necessária , o cão é anestesiado eo pé afetado está preparado para remover a pele e limpar /desinfetar a área. Uma vez que o dedo do pé é excisada - ou amputada - a ferida é suturada e o pé é enrolada em uma atadura acolchoado macio . Seu cão normalmente pode ir para casa no mesmo dia do procedimento , uma vez que ele desperta da anestesia. Seu veterinário pode prescrever medicamentos e /ou antibióticos para a dor após o cuidado . As suturas são removidas em seguida, cerca de 14 dias mais tarde .
Após Care /Recovery

Após a amputação , os cães geralmente não têm dificuldade para compensar o dedo perdido. Pode ser necessário para o seu cão a usar um cone ou colar elizabetano nos poucos dias após a cirurgia para que a ferida não se machucar durante a cicatrização . Você deve continuar dando a todos os medicamentos para o cão, por conselho do seu médico veterinário , até seus suturas são removidas . Cães com amputação do dedo do pé geralmente fazer uma recuperação completa depois de viver uma vida normal.
Outras Opções de Tratamento

Em alguns casos, a amputação do dedo do pé pode ser evitada se a condição não é muito grave . Para uma condição prego que aparece inflamado , o veterinário vai primeiro tentar tratar a infecção e prescrever um pé antibacteriano /antifúngico absorver bem como medicamentos antibióticos . A medicação pode precisar de ser continuado por até seis meses .

Para um milho doloroso, o método preferido é o de casco (remover) o milho. Métodos temporários são para amaciar e /ou arquivá-lo para baixo, embora o milho está propenso a voltar. Em ambas as condições , se a lesão do dedo do pé é mais grave eo outro tratamento não funcionar, a amputação do dedo do pé afetado (s) pode ser uma alternativa mais segura.

Na maioria dos casos de tumores , toe amputação é a melhor opção.
raças propenso a toe condições

Alguns cão raças são mais propensas a condições de dedo do pé , especialmente as raças maiores , devido ao seu tamanho e peso em seus pés. Raças que têm sido conhecidos para encontrar problemas que exigem toe toe amputação incluem galgos, Labrador retrievers , Vizslas , pastores alemães e dinamarqueses grandes .