Causas da bactéria Clostridium em Cães

Clostridium é uma bactéria gram- positiva bactérias anaeróbias que é responsável por uma série de doenças em cães. Há muitas estirpes diferentes ; alguns podem estar presentes em cães saudáveis ​​, e outros podem causar doenças graves , como o tétano e botulismo. Algumas bactérias Clostridium são resistentes à maioria dos antibióticos e deve ser tratada com drogas -alvo como o metronidazol ou a bacitracina , enquanto outros são sensíveis aos antibióticos comuns . Os cães podem entrar em contacto com as bactérias em um número de maneiras ; que geralmente provoca sintomas de colite -like que podem imitar outras doenças.
alimentos contaminados
alimentos armazenados de forma inadequada podem conter Clostridium .

O alimento que tenha sido armazenado ou manipulado de forma inadequada pode facilmente tornar-se contaminado com bactérias que podem causar doenças graves . Clostridium perfringens é a bactéria responsável pela intoxicação comida típica em cães e pessoas , e Clostridium botulinum causa o botulismo , que pode ser fatal. Os sintomas geralmente aparecem 8-16 horas após a ingestão , na forma de diarréia e dores de estômago . Vômitos e febre raramente ocorrem com Clostridium perfringens envenenamento, mas são comuns em casos de botulismo . Clostridium perfringens , às vezes, gasta -se ao longo de um período de 24 horas , mas o botulismo requer atenção médica imediata .
Ferida contaminada
Permitindo sujeira para entrar feridas podem causar tétano.

Uma ferida aberta que foi exposta a solo contaminado pode ser infectado pelo Clostridium tetani , a bactéria que causa o tétano . Embora os cães e gatos são geralmente bastante resistentes ao tétano , manter as feridas limpas é um passo importante na prevenção de uma infecção potencialmente fatal . Clostridium perfringens também pode contaminar uma ferida aberta e em sua forma de esporos é a bactéria responsável pela gangrena. Gangrena é uma infecção potencialmente fatal e requer tratamento agressivo para parar. Clostridium perfringens pode ser erradicada com antibióticos comuns , mas membros afetados com gangrena normalmente deve ser amputada. Antibióticos
amplo espectro
antibióticos pode permitir Clostridium difficile a florescer.

Clostridium difficile é encontrada no trato digestivo de filhotes saudáveis ​​, mas a população residente bactérias naturalmente mantém o rácio baixo o suficiente para que nenhum problema ocorrer. Quando um cão é dado um curso prolongado de antibióticos , que pode reduzir o número de &; ldquo ; bom &; rdquo ; bactérias no intestino temporariamente. Porque Clostridium difficile é resistente à maioria dos antibióticos , ela irá florescer durante este período sem as outras bactérias para mantê-lo em cheque. Uma vez que a população difficile atinge um certo nível, que provoca colite pseudomembranosa , uma grave infecção do cólon que provoca diarreia e desidratação dolorosa . Os seres humanos também são suscetíveis ao desconforto intestinal causada por Clostridium difficile , por isso, se o animal de estimação da família está infectado , devem ser tomadas precauções para evitar a propagação da bactéria. Metronidazol e bacitracina são dois medicamentos comuns que são eficazes contra Clostridium difficile .