Parvo Vacinas de vírus

Certifique-se de seu novo cachorro é vacinado contra parvo , uma infecção viral altamente contagiosa que causa diarréia , vômitos e muitas vezes a morte . A parvovirose é a doença mais grave cão em abrigos de animais e um assassino líder de cães jovens . Os filhotes de cachorro pode obter uma proteção confiável e rápida quando vacinados no momento apropriado.
História

parvovírus canino não apareceu até 1978 , e os veterinários suspeitam que mutante do vírus da cinomose felina. Inicialmente , os cães não tinham anticorpos para proteger contra a doença e muitos morreram até que foi desenvolvida uma vacina . Hoje , as vacinas contendo vivo modificado parvovírus dar cães imunidade muito rapidamente - . Em três dias ou menos na maioria dos casos
Vacinação

A vacinação previne parvo , se for administrado no momento apropriado . O leite da mãe cão contém anticorpos que dão filhotes proteção inicial parvo , e é depois que eles diminuem que os filhotes são vulneráveis ​​. Desde o momento exato destes anticorpos maternos desaparecem varia de cão para cão, vacina parvo é dada em uma série de fotos em idades de 8 , 12 e 16 semanas.
Vacinar cães do abrigo
cães adultos podem obter reforços anuais contra parvo.

parvo é transmitida através de fezes infectadas , ea contaminação pode ser galopante dentro de um abrigo cão. Os especialistas recomendam que os abrigos vacinar todos os animais com idade superior a quatro meses sobre o consumo , independentemente de o animal está perdido, sem-teto ou abandonados.
Proteção contra novas cepas Parvo

Como novo parvo cepas surgir, cientistas testar a vacina para ter certeza de que continua a ser eficaz. Recentemente, a variante genética CPV- 2c foi identificado na Itália , levantando questões sobre se uma nova vacina de parvovírus teria de ser desenvolvido . No entanto , os ensaios clínicos mostraram que as vacinas atuais parvo fornecer imunidade contra CPV- 2c .
Vacina Efeitos colaterais

Os filhotes geralmente têm poucos efeitos colaterais da vacina parvo. Dor muscular , sonolência e febre baixa por um ou dois dias são mais comuns . Cães que são alérgicas à vacina irá reagir com edema facial e urticária. Especialistas alertam que as reações alérgicas podem tornar-se pior a cada episódio , por isso é importante manter o seu veterinário informou .