Causa de infecções da bexiga em cães fêmeas

As infecções da bexiga em cadelas são predominantes porque sua uretra são muito mais curtos , proporcionando assim menos de uma barreira às bactérias. Os tumores também podem causar infecções da bexiga em cadelas , como a degeneração do nervo lata , bexiga irritável, cálculos ( pedras ) e prejuízo para a bexiga , estes dois últimos sendo particularmente raro , mas não desconhecido. A causa mais freqüente de uma infecção da bexiga é uma infecção do trato urinário (ITU) , que é comum em cadelas .
Fisiologia

A bexiga é reservatório do corpo para a urina. É um órgão muscular oco situado atrás do osso púbico e protegido pela pélvis . De acordo com a Associação Médica Americana, " No ponto mais baixo dentro da bexiga - pescoço - se a abertura para a uretra ; esta é normalmente manter firmemente fechado por um esfíncter ( músculo circular ) . " A uretra transporta a urina da bexiga para fora do corpo . A versão feminina é curto, abre para o exterior e está apenas na frente da vagina.
UTI e cistite

A infecção do trato urinário (ITU) é uma infecção em qualquer lugar dentro do tracto urinário e é causada principalmente por bactérias do recto , que se espalhou através da uretra para a bexiga ou dos rins . A cistite ( inflamação da bexiga ) é muito comum em mulheres e é quase sempre causada por infecção bacteriana . Beber muita água e esvaziamento regular da bexiga pode reduzir a incidência de infecções do trato urinário . Por outro lado , fazendo com que seu cão " prendê-lo" por períodos prolongados pode aumentar a incidência de infecções do trato urinário .
Castração

Castração sua cadela tem uma série de efeitos adversos associados problemas de bexiga . De acordo com um estudo de investigação epidemiológica , principalmente retrospectiva feita por Laura J. Sanborn , MS, castração cadelas " provoca urinária " spay incontinência 'em quatro a 30 por cento das cadelas , aumenta o risco de infecções do trato urinário persistente ou recorrente por um fator de três a quatro e duplica o risco pequeno (menos de um por cento) dos tumores do trato urinário. "
Distúrbios urogenitais

a incontinência urinária em fêmeas castradas pode ocorrer imediatamente após a cirurgia ou até vários anos mais tarde . Sanborn afirma que a " taxa de incidência em vários estudos é de quatro a 20 por cento para fêmeas castradas em comparação com apenas 0,3 por cento para fêmeas intactas . " Além disso , o estudo de Sanborn revela que recorrentes UTIs eram três a quatro vezes mais provável em fêmeas castradas , com aumento risco para adolescentes castrado antes dos 5 1/2 meses de idade .
sintomas
esquerda não tratada , infecções da bexiga pode causar sérios problemas de saúde em cães.

Os sintomas da infecção incluem a necessidade freqüente de urinar , dor abdominal inferior, sangue na urina e , às vezes , febre ligeira , com mal-estar . Preste atenção para driblar a urina do seu cachorro em casa , principalmente em sua área de dormir , ou para fazer xixi inadequada na casa , especialmente se seu cão está quebrado casa . Monitore sua mulher para ver se ela apresenta dor ao urinar ou pegá-la . Consulte seu veterinário imediatamente se algum destes sinais ou sintomas persistirem por mais de um ou dois dias .