Quais são as causas de convulsões em Filhotes

?

Um novo filhote de cachorro pode ser uma adição maravilhosa para sua família. Infelizmente, nem todos os filhotes são 100 por cento saudável. Um filhote de cachorro que está enfrentando crises deve ser visto por um veterinário o mais rápido possível . As convulsões podem causar estresse tanto para o animal e seu dono , no entanto , as crises nem sempre são indicativos de uma sentença de morte .
Hidrocefalia

A hidrocefalia ocorre quando quantidades anormais de fluido se acumulam no cérebro. Normalmente , os fluidos são capazes de drenar mas no cérebro afectado por uma hidrocefalia , o fluido é retido . Hidrocefalia é geralmente diagnosticada antes dos 4 meses de idade em filhotes. Certas raças que estão predispostos a hidrocefalia incluem Chihuahuas , terriers de Yorkshire, Maltês e pomeranos --- todos os que têm cabeças em forma de cúpula . No entanto, outras raças também podem sofrer com esta condição .

Os sintomas de hidrocefalia incluir convulsões, cegueira ou um padrão de marcha anormal. Os cães que sofrem desta condição também pode ser desafiado mentalmente e ter limitado a capacidade de aprendizado .
Cinomose

vírus da cinomose canina pode afetar qualquer um dos órgãos do cão , incluindo o sistema respiratório , o tracto intestinal e do mesmo olhos , cérebro ou pele . Na maioria dos casos , cinomose afeta filhotes que são seis meses ou mais novo.

Os sinais mais comuns de cinomose incluem convulsões , secreção dos olhos ou nariz , diarréia, vômito , tosse e febre. É importante que os cães são vacinados contra este vírus . Felizmente, nem todos os cães que se tornam infectadas com o vírus da cinomose canina vai morrer. No entanto, aqueles que sobrevivem podem ser afetados por danos nos tecidos , incluindo almofadas espessas dos pés , nariz engrossado ou mesmo danos aos dentes.
Meningite

Semelhante ao meningite em seres humanos , em animais de estimação meningite ocorre quando os tecidos de protecção , conhecidos como as meninges, do cérebro ou da medula espinal são infectados . A infecção pode ocorrer por uma variedade de razões, incluindo trauma, infecções bacterianas , infecções fúngicas ou infestações parasitárias .

Os sintomas da meningite incluem rigidez , febre, espasmos, que podem ser dolorosas para o seu cachorro , sensibilidade ao toque e convulsões. Seu cão também pode experimentar uma perda de apetite, bem como letargia ou , em alguns casos , a agressão . A meningite pode ocorrer em cães de qualquer idade.
Esteróide Responsive Meningite

esteróide meningite responsiva (SRM) tem quase os mesmos sintomas como meningite padrão. No entanto, SRM é conhecido por afetar os filhotes mais frequentemente do que os cães mais velhos e algumas raças são propensas a esta condição .

Felizmente , esta forma de meningite pode ser tratada através da utilização de esteróides , como sugerido pelo nome . Para alguns cães , o tratamento pode ser ao longo da vida .
Fígado derivações

derivações do fígado , também conhecido como derivações cava portal , ocorre exclusivamente em filhotes. Este distúrbio ocorre devido ao desenvolvimento inadequado do sistema circulatório durante as fases do desenvolvimento fetal . Shunts hepáticos acontecer quando os vasos que cercam o fígado transporte de resíduos do feto para a mãe não fecha após o nascimento . Mesmo que a mãe eo filhote de cachorro já não estão ligados, o sangue ainda está sendo transportado em torno do fígado porque o corpo do filhote acredita que o fígado não está totalmente desenvolvido.

Os sintomas comuns de shunts hepáticos incluem vômitos, diarréia , anormalmente crescimento lento , micção excessiva , convulsões e morte. Felizmente, hoje há opções para filhotes com shunts hepáticos. A cirurgia pode ser executada para fechar manualmente as derivações . No entanto, isso pode se tornar muito caro devido aos custos de testes estendida , diagnósticos e as próprias cirurgias.