Tipos de micose canina Infecções

Micose é uma infecção da pele causada por um de vários tipos de fungos. Embora o fungo é encontrado com mais freqüência em climas quentes e úmidos , a infecção ocorre com mais freqüência no outono e inverno . A maioria dos cães saudáveis ​​não carregam os esporos , mas em cães infectados que podem estar presentes na pele ou roupa de cama e pode viver até 18 meses . A infecção é mais comumente causada por três tipos de fungos , os quais podem ser transferidos para outros cães, gatos e pessoas.
Microsporum Canis

Microsporum canis é um fungo do tipo dermatófito que causa micose em cães e gatos. Normalmente encontrada em climas quentes, com alta umidade , a infecção é transmissível aos seres humanos. Os sintomas de uma infecção, tais incluem manchas de perda de cabelo que parecem circular e escamosa . Micose não tem geralmente presente com coceira, mas vai mais comumente aparecem como manchas ao redor da cabeça , orelhas e cauda do cão. Os sintomas podem variar , mas na maioria dos animais saudáveis ​​, a doença irá executar o seu curso em seis a oito semanas sem tratamento . Diagnóstico e tratamento de micosporum canis pode ser realizado por um médico veterinário . Este fungo especial vai brilhar um verde-amarelo sob uma lâmpada ultravioleta . Você pode usar creme sem receita médica para o tratamento, se desejar.
Microsporum gypseum

Microsporum gypseum mais comumente infecta cães e gatos , mas pode ser transmitida aos seres humanos . Um cão infectado com o fungo irá apresentar primeiro com perda de cabelo , que pode ser encontrado em vários locais , mas mais geralmente em torno da cabeça, orelhas e cauda . Encontrado com freqüência em áreas quentes e úmidas , os esporos podem ser encontrados na pele e roupa de cama do animal. Um veterinário pode confirmar a presença de Microsporum gypseum utilizando um teste do pente . Este fungo específico não fluorescente sob luz ultravioleta. Enquanto o animal tem um sistema imunitário saudável , a infecção geralmente se resolve sem tratamento em seis a oito semanas.
Trichophyton mentagrophytes

O fungo que causa o pé de atleta em seres humanos , trichophyton mentagrophytes é encontrado no solo . Capazes de infectar os seres humanos, cães e gatos , transferências através do solo sobre a pele molhada ou quebrado . A infecção provoca irritação , manchas vermelhas e uma erupção cutânea e também está associada a perda de cabelo em animais . O tratamento geralmente envolve um creme antifúngico , e os sintomas devem desaparecer dentro de poucos dias . Todas as camas devem ser lavadas em água morna para evitar a reincidência . Enquanto doente , os animais devem ser colocados em quarentena dentro de casa para evitar a propagação da doença e para evitar mais contato com áreas contaminadas. Animais saudáveis ​​devem ser capazes de combater a doença , sem tratamento , mas isso pode levar semanas . Para evitar a propagação de esporos ativos , o tratamento deve ser procurado com a ajuda de um veterinário.