Phenylpropanolamine para cão Incontinência

Existem muitas causas da incontinência canina. Muitas destas causas estão relacionadas com os músculos da bexiga fracos e diminuição da sensibilidade na bexiga . Fenilpropanolamina é um medicamento usado para tratar a incontinência canina. Ela funciona por melhorar o tônus ​​dos músculos e as estruturas da bexiga , evitando assim a perda de urina .
Características

A incontinência é o vazamento involuntário ou incontrolável de urina. É mais frequentemente causada por um fraco esfíncter da bexiga . O esfíncter é o nome para a recolha dos músculos da bexiga , que controlam o fluxo de urina . Uma fraco esfíncter pode ser o resultado de idade , obesidade ou sensibilidade reduzida na bexiga . A incontinência pode afetar cadelas que foram castradas . Incontinência é muitas vezes tratada com um medicamento chamado fenilpropanolamina .
Função

fenilpropanolamina é um agonista alfa- adrenérgica. Ele funciona através do aumento da liberação de substâncias químicas neurotransmissora . Estes produtos químicos aumentar a sensibilidade do esfíncter . Além disso, melhora o tônus ​​muscular da uretra e do colo da bexiga , aumentando assim a capacidade do cão para evitar fugas.
Dosagem

A dosagem de fenilpropanolamina depende do tamanho do cão e a gravidade da incontinência . Ele está disponível em 25mg , 50mg e 75mg comprimidos . Em geral , a dosagem que é prescrito é 0,4-0,8 miligramas por quilo , a cada 12 horas . A fenilpropanolamina é tomado duas ou três vezes por dia . O cão deve permanecer sobre esta medicação para o resto de sua vida. Fenilpropanolamina deve ser dado por vários dias antes de uma mudança pode ser visto.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais da fenilpropanolamina são geralmente leves . Um dos efeitos secundários mais comuns é a perda de apetite . Fenilpropanolamina foi usado uma vez em muitos comprimidos da dieta humana , até que foi proibido para este fim , devido aos potenciais efeitos colaterais. Fenilpropanolamina pode causar aumento da irritabilidade , agitação , fraqueza, gengivas pálidas e aumento da freqüência cardíaca . Ela não deve ser utilizado em combinação com antidepressivos tricíclicos , medicamentos ou amitrex anti - inflamatórios não -esteróides . Amitrex é um ingrediente comum em pulgas e carrapatos medicações preventivas . Quando fenilpropanolamina é combinado com estes medicamentos , pode causar um aumento perigoso da pressão arterial .
Considerações

fenilpropanolamina não deve ser utilizado em cães com glaucoma , hipertensão , doenças cardiovasculares ou hipertiroidismo . Fenilpropanolamina é um medicamento eficaz para o tratamento da incontinência urinária em cães onde a cirurgia não é necessário ou não é uma opção devido a razões financeiras . Em casos extremos, a cirurgia pode ser necessária para controlar a incontinência canina.