Medicação Doxiciclina para Cães

Veterinários usam a doxiciclina , um antibiótico da família das tetraciclinas , para cães com infecções causadas por bactérias e por microrganismos que não respondem aos antibióticos comuns . Ele não está aprovado para uso em animais pela Food and Drug Administration , mas os veterinários prescrever legalmente como uma " droga rótulo extra. " não
doxiciclina não matar as bactérias ; que inibe a sua capacidade de se reproduzirem . A doxiciclina não é eficaz no tratamento de infecções virais e fúngicas em cães .
Como sempre, fale com o seu veterinário sobre qualquer medicação que seu cão está tomando e sobre quaisquer outros problemas de saúde .
Usos de doxiciclina para Cães
Se o seu cão parece letárgico ou tem sintomas respiratórios , entre em contato com o seu veterinário.

a doxiciclina é um antibiótico de prescrição que trata infecções respiratórias de cães causadas por bactérias. Se você notar sintomas de desconforto respiratório , incluindo tosse, chiado, dificuldade respiratória, febre, letargia e descarga nasal , leve seu cão ao veterinário o mais rápido possível .
Outras infecções bacterianas tratadas com doxiciclina são bactérias e micoplasmas tosse do canil , infecções do trato urinário, infecções transmitidas pelo sangue e infecções de feridas . É especialmente eficaz para o tratamento de doenças bacterianas transmitidas por carrapatos , como a febre maculosa ea erliquiose e infecções transmitidas pela água , como leptospirose.
Potenciais Efeitos secundários de doxiciclina

A doxiciclina podem causar efeitos colaterais leves em cães , mais comumente náuseas e vômitos, mas você pode evitar que estes , dando doxiciclina com alimentos ou logo após a alimentação. Contacte o seu veterinário imediatamente se o seu cão continua vomitando ou apresenta outros efeitos secundários , tais como erupções cutâneas, diarreia ou perda de apetite. Alguns cães podem ser alérgicas a doxiciclina , então deixe seu veterinário saber se o seu cão reagiu aos medicamentos no passado.
Para doxiciclina para funcionar corretamente, o sistema imunológico de seu cão deve estar ativo e eficaz , de modo que este pode não ser o melhor escolha medicação para imunocomprometidos cães.
interações com outras drogas

a doxiciclina pode interagir com outros medicamentos, como laxantes , suplementos de cálcio , antiácidos, suplementos de ferro , caulim (encontrado em Kaopectate ) , subsalicilato bismuto ( o principal ingrediente de Pepto Bismol ) e certos antibióticos ou vitaminas , por isso não dar o seu cão qualquer medicamento ou suplemento sem antes consultar seu veterinário.
doxiciclina Dosagem

sempre siga as instruções do seu médico veterinário e as instruções do rótulo , e, para evitar uma overdose , dar o seu cão a quantidade correta de doxiciclina. A menos que especificamente instruído pelo seu veterinário , sempre dar o seu cão de toda a receita médica para prevenir a recidiva ou a resistência aos medicamentos , mesmo se o animal se sente melhor e os sintomas tenham desaparecido .
Doxiciclina está disponível na forma de comprimidos , cápsulas, suspensão líquida oral e como uma solução injetável .
Como funciona a doxiciclina

"A família antibiótico tetraciclina oferece ampla proteção antibacteriana inibindo a síntese proteica bacteriana ", diz Wendy C. Brooks , DVM, o diretor educacional da Parceiro Veterinária. " O corpo possui muitas barreiras através do qual os antibióticos têm dificuldade em penetrar e infecções por trás dessas barreiras pode ser difícil de tratar ", mas a doxiciclina é capaz de penetrar certas barreiras biológicas , tornando-se especialmente útil no tratamento de infecções intracelulares.

a doxiciclina ea dirofilariose
Combinando ivermectina e doxiciclina para tratamento de dirofilariose pode ser perigoso para collies .

em agosto de 2006 , o Jornal do cão inteiro informou sobre a conclusão de que, " vermes abrigar um organismo simbiótico chamada Wolbachia , e que tratamento com doxiciclina para destruir a Wolbachia pode reduzir a possibilidade de reações adversas durante o tratamento dirofilariose. "
os resultados do estudo ago 2009 Whole Dog Journal atualizado com as informações de que" o tratamento com uma combinação de ivermectina semanal ( Heartgard ) e doxiciclina intermitente ajuda livrar o corpo do cão de vermes adultos , reduz os efeitos dos vermes , pára a produção de ovos 'vermes , e torna os vermes não infecciosas para outros cães. " Além disso, os mosquitos que se alimentaram em cães tratados com doxiciclina produzidos larvas dirofilariose que não infectar outros cães.
Doses semanais de Heartgard pode ser seguro para muitos cães , mas collies e raças afins que testam positivo para o gene MDR1 mutante são muito sensíveis à ivermectina e uma série de outras drogas , e nunca deve ser dado a esses medicamentos , pois poderão causar neurotoxicidade.