Distúrbios da pele de cães e Soluções

Cães podem sofrer de doenças de pele para uma série de razões . Em alguns casos , a doença é hereditária . Algumas doenças de pele são altamente contagiosa e pode ser contratado a partir de outros animais de estimação ou o ambiente. Outros problemas de pele são um sintoma de uma doença subjacente . Todas as doenças de pele requerem diagnóstico e tratamento veterinário o mais rápido possível para evitar complicações.
Mange

ácaros minúsculos causar sarna , uma doença de pele comum em cães. Cães podem sofrer de sarna sarcóptica ou demodécica . Os sintomas incluem constante coçar , feridas e perda de cabelo desigual .

demodicose , também chamado de " sarna vermelha ", requer tratamento com produtos parasiticida para destruir a população de ácaros . Normalmente , o veterinário ou esteticista vai raspar o cão antes do tratamento de modo que o produto medicamentoso pode chegar a todas as áreas da pele . A maioria dos casos de sarna demodécica são tratados com um mergulho Mitaban , que só deve ser aplicada por um profissional. Os tratamentos podem durar vários meses antes que o cão está livre de ácaros.

sarna sarcóptica , também chamada de sarna canina , às vezes é tratado com uma solução tópica mensal de selamectina . Em alguns casos , o cão é raspada e tratada com um champô medicinal e um mergulho matando - parasita . tratamento

Mange também inclui a desinfecção da cama do cão com um inseticida , como a permetrina .
picada de pulga Dermatite
alergias

cão são comuns, e muitas vezes os sintomas incluem coceira , esfregando o rosto ou mastigando as patas. O culpado mais frequente é a dermatite picada de pulga , em que o cão é alérgico a saliva da pulga . Neste caso , o cão possa mastigar na base da sua cauda , provocando a perda de cabelo e feridas .

O tratamento da dermatite por picada de pulga envolve erradicar as pulgas tratando o cão e para o ambiente. Opções para o tratamento de pulgas incluem shampoos , pós, mergulhos, nebulizadores , coleiras e medicamentos tópicos "spot -on " . Um veterinário pode recomendar o curso adequado de tratamento para seu cão.
Levedura infecção

infecções fúngicas canina afetam principalmente as orelhas e entre os dedos . A pele afetada pode ser vermelha , duro ou descoloridos . Infecções fúngicas menores podem ser tratados com um creme tópico ou shampoo miconazol . As infecções que são mais graves pode exigir medicação oral.

As infecções de levedura são freqüentemente desencadeada por um sistema imunitário enfraquecido , por isso é importante ter o seu veterinário diagnosticar a causa subjacente.
Micose

Apesar do nome, micose é um fungo , em vez de um sem-fim . O sintoma mais comum é uma careca redonda distintivo com a pele irritada . Micose é altamente contagiosa e pode ser transmitida entre cães e seres humanos . Segundo o site de saúde do animal de estimação da WebMD , os filhotes são mais suscetíveis a micose que os cães adultos .

O tratamento inclui um shampoo anti -fúngicos ou creme tópico .
Hot Spots

Hot spots são lesões pequenas , redondas sobre a pele geralmente causadas por coçar , lamber ou morder. Os pontos quentes têm uma série de possíveis causas , incluindo alergias . Os pontos quentes devem ser mantidos limpos , eo cão deve ser impedido de lamber a área. Utilização de um colar elizabetano pode ser necessário .

A única cura para hot spots é o diagnóstico e tratamento da causa subjacente. Um veterinário pode realizar um teste de alergia .