Canine Hipoglicemia &; Doença Hepática

A hipoglicemia pode afetar qualquer pessoa , incluindo os nossos animais de estimação. Esta condição é um resultado dos baixos níveis de açúcar no sangue . Embora os cães maiores e mais velhos raramente recebem hipoglicemia, cães de pequeno porte são mais suscetíveis e podem obter a condição por causa de uma doença, como doenças do fígado.
Causas de hipoglicemia

De acordo com o Guia de Saúde Dog , alguns dos causas de hipoglicemia são o estresse , frio , desnutrição, infecções e parasitas intestinais. A causa mais comum é uma função anormal dos hormônios que regulam o açúcar no sangue. Outras causas incluem a incapacidade do corpo para armazenar quantidades apropriadas de glicose , um tumor do pâncreas , que produz o excesso de insulina , doença hepática , infecção generalizada , uma dose excessiva de insulina usado para tratar diabetes e doença de Addison , que é uma deficiência de hormonas produzidas pelas glândulas supra-renais.
Significado de Doença Hepática

Existem certos testes realizados para determinar quaisquer causas de hipoglicemia . O cérebro é completamente dependente de glicose para funcionar, eo fígado é responsável pela fabricação de glicose . A glicose é então armazenado em uma forma utilizável , para a liberação para a corrente sanguínea , se necessário. Estes testes mostram os resultados das proteínas do sangue , enzimas do fígado, funções renais , electrólitos, enzimas musculares , colesterol e glicose . Doença hepática pode causar um aumento de algumas enzimas hepáticas . Doença hepática crônica pode causar uma diminuição da glicose, colesterol , albumina e uréia.
Diagnóstico

O primeiro passo é uma análise aprofundada , além de uma história médica completa . Diagnóstico por hipoglicemia , de acordo com Vetinfo.com , envolve testes e análises de sangue que medem os glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas . Os resultados dos testes indicam o quão bem os órgãos do seu cão estão funcionando e outras condições subjacentes possíveis que podem estar causando hipoglicemia do seu cão. A doença hepática é uma causa comum de hiperglicemia em cães mais velhos. Um teste bioquímico sérico do painel é levado para analisar a composição química de soro do sangue , que indica o quão bem os sistemas de órgãos particulares estão a funcionar . Outros testes podem incluir um exame de urina , de fezes de teste , exame biliar e raios-X . Seu veterinário precisa os resultados de todos os testes , a fim de tratar eficazmente a hipoglicemia do seu cão.
Tratamento

O tratamento envolve a obtenção do nível de glicose no nível apropriado , com base no parecer da o seu veterinário. Hipoglicemia e doença do fígado podem ser tratados e controlados através de ajustes na dieta , tais como proteínas , vitaminas, minerais , aminoácidos, gorduras e outros nutrientes . Outro fato importante é a freqüência alimentar o seu cão um alimento de alta qualidade para manter a glicose em níveis corretos. O tratamento pode envolver uma colocação de um cateter intravenoso e administração de uma solução de um sal electrólito que também contém dextrose . Testes caseiros de glicose pode ser feito para manter o controle dos níveis de açúcar do seu cão. Se você observar o seu cão ficar fraco ou desmaiar , considere a esfregar uma pequena quantidade de xarope de Karo nas gengivas para estabilizar sua glicose. É claro , o tratamento eo prognóstico depende da gravidade da hipoglicemia e as causas subjacentes .
Prevenção /solução

Se você tem um pequeno ou um brinquedo raça, tomar precauções na prevenção da aparecimento de hipoglicemia e qualquer das causas subjacentes . Adicionando uma gota de mel ou xarope de Karo a sua comida uma vez por semana ou sempre que necessário ( quando o seu cão parece ficar apático ) pode manter o seu nível de glicose de cair . No entanto, se você tem um cão pequeno ou grande , oferecendo uma dieta nutricional balanceada, visitas ao veterinário regulares com cuidados recomendados e vacinação vai manter seu cão em forma tip -top. Se você tiver preocupações sobre hipoglicemia em seu cão, pois elas envolvem tamanho, problemas de reprodução ou de saúde , discutir a situação com o seu veterinário.