Sarna em Cães &; Os seres humanos

A sarna afeta muitas espécies diferentes de animais, cães e seres humanos incluídos. A doença é também conhecida como sarna sarcóptica ( cães ) e sarna humana ( seres humanos ) . Ácaros da sarna humanos são muito pequenas , embora apenas visível a olho nu. A doença pode ser de grande preocupação em cães e seres humanos , uma vez que rapidamente se espalha em condições ideais.
Tipos

A sarna , também conhecida como sarna sarcóptica em cães , é uma doença irritante , coceira , tanto para os seres humanos e cães . Os ácaros que causam estas doenças têm em espécies preferidas anfitriões. Dog ácaros da sarna , por exemplo, pode se alimentar de seres humanos, mas não preferem os seres humanos como um host. Ácaros da sarna não pode tipicamente completar um ciclo de vida no hospedeiro errado. Variando tipos de sarna existem para os seres humanos ; Norueguês ( em crosta ) sarna é mais perigoso do que sarna comum
Recursos Humanos
normalmente estão infestadas nos dedos e pulsos

Nos cães , a doença é mais evidente - . . E comumente começa - em torno da barriga , abas de orelha e outras áreas sem pêlos do corpo. Os ácaros produzir vermelhos, coceira , pele escamosa , que causam grande desconforto ao cão. Nos seres humanos, os ácaros geralmente infectam as mãos e pulsos e pode produzir erupções cutâneas em áreas como as axilas, barriga , ombros e virilha . Em crianças pequenas , a sarna pode persistir na cabeça , pescoço, palmas das mãos e solas dos pés.

Nos seres humanos, as tocas dos ácaros fêmeas podem ser visíveis sob a pele. Geralmente, o primeiro sintoma em seres humanos é a coceira intensa à noite , com pequenas saliências espinha -como aparecendo . Sarna norueguesa provoca uma crosta grossa , principalmente nas mãos.
Susceptibilidade
escabiose é comumente transmitida por contato próximo.

Os ácaros da sarna habitam muitas regiões do mundo. Pessoas de todas as raças , sexo e idade são suscetíveis . Sarna humanos não são transmitidas de animais, eles são transmitidos mais comumente por meio de atividades sexuais. Embora os cães com sarna ácaros podem transmitir a doença para os seres humanos , os ácaros cão deixar o ser humano de boa vontade depois de um curto período de tempo

sarna Humanos também é predominante , onde muitas pessoas compartilham bairros próximos . ; lares de idosos são um excelente exemplo . Apesar de ácaros da sarna não são discriminatórias , áreas com falta de higiene também estão em risco de propagação da doença. Aqueles com sistemas imunológicos debilitados , como os idosos e as pessoas infectadas com AIDS , são mais suscetíveis a desenvolver sarna norueguesa .
Prevenção /solução

Uma boa higiene nos seres humanos é uma forma eficaz de prevenção medir contra sarna. Além disso, lavar bem qualquer roupa de cama , roupas ou móveis uma pessoa infectada teve contato com pode remover os ácaros . Para aqueles com sarna norueguesa , somente breves contatos é necessário para transmitir a doença para outra

scabicides - . Prescrição de medicamentos utilizados para tratar a sarna - vêm em cremes e loções e são aplicadas na maior parte do corpo-- do pescoço aos pés. A partir de 2010 , não over-the -counter medicamentos são aprovados para o tratamento da sarna.

Para os cães , evitando contato com outros cães infectados prova benéfica . A lavagem das roupas de cama cães, coleira e outros materiais utilizados em estreito contacto com o cão também pode ajudar a prevenir a infestação e exposição prolongada aos ácaros , de acordo com Mar Vista Animal Medical Center. Vários medicamentos estão disponíveis através de prescrição para o tratamento da sarna sarcóptica em cães.
Efeitos Dogs irá transmitir facilmente ácaros quando mantido nos próximos trimestres.

Como a doença é transmitida através do contato , grandes surtos podem ocorrer . Para os seres humanos , os surtos institucionais, como em hospitais e lares de idosos , necessitam de tratamento rápido para conter a doença . Qualquer pessoa com sarna , principalmente sarna norueguesa , devem ter seu quarto cuidadosamente limpos e aspirados para evitar mais transmissão dos ácaros , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças .

Os cães também são propensas a surtos da doença , especialmente aqueles que vivem em bairros próximos entre si. Quando não tratada, a doença se espalha por todo o corpo do cão, e os ácaros continuará a completar os ciclos de vida muitas vezes.