Complicações Frontline em Cães

Frontline e Frontline Plus são medicamentos populares prescritos para curar e prevenir infestações de pulgas e carrapatos em cães e gatos . Frontline é um produto muito eficaz e bem -avaliado que tem sido bem sucedida em matar pulgas e carrapatos . No entanto, estudos têm mostrado que há algumas complicações Frontline em cães que os donos de animais que utilizam este produto deve estar ciente de
. Ingestão
Frontline pode fazer cães doentes.

Porque Frontline é um agente tópico aplicado na superfície da pele , o cão ( ou outro animal) podem lamber ou morder no ponto de aplicação . Se o cão é capaz de aspirar uma quantidade significativa do produto químico de tratamento de parasitas , existe uma grande probabilidade de ingestão . O fipronil química é um ingrediente activo na linha da frente e provou ser prejudicial para os sistemas internos de cães , se não completamente fatal . Os cães que começam a vômitos logo após ser tratado com Frontline já devem ter ingerido a medicação e devem ser dirigidas ao atendimento veterinário imediatamente.
Pele e irritações oculares
Sempre evitar contato com os olhos quando utilizar Frontline para cães.

Quando a administração de medicamentos Frontline a um cão, ter muito cuidado para evitar qualquer contato com os olhos . Os produtos químicos no medicação têm sido mostrados para causar irritações oculares graves em cães . Se o medicamento entra acidentalmente em contato com os olhos do animal deve ser lavado com água limpa imediatamente. Se os sintomas persistirem , cuidados veterinários é essencial. Em alguns casos caninos tiveram irritações cutâneas leves também.
Doente , grávida ou amamentando Cães
Frontline não é recomendada para cachorros com menos de 8 semanas de idade ou mãe de enfermagem cães.

Embora Frontline pulgas e carrapatos medicação é formulado para ser seguro para cães e filhotes com idade superior a 8 semanas , não é recomendado para cães doentes, grávidas ou amamentando . Os cães que sofrem de outras doenças pode ter enfraquecido o sistema imunológico , que pode torná-los internamente impotente dos produtos químicos que matam os parasitas que infestam o cão. Frontline também podem causar efeitos adversos para filhotes por nascer quando a mãe é tratada durante a gravidez. Cachorros com menos de 8 semanas de idade que estão amamentando também estão em risco de ingestão , se a mãe está sendo tratado com Frontline durante suas primeiras semanas de vida .