Giardia e Clostridium em Cães

Giardia é um parasita encontrado no intestino de muitos animais , incluindo cães e gatos . É facilmente se espalhar pelas transportadoras , que são os animais que têm giardia , mas não mostram quaisquer sinais de doença . O principal sinal de giárdia é diarreia ou fezes com sangue um que pode conter muco .

Clostridium é uma bactéria gram- positiva que também causa diarréia. É particularmente difícil de controlar porque produz endosporos , que é uma cápsula que protege as bactérias a partir de condições extremas de temperatura , inanição , gama e raios ultravioletas , e muitos desinfectantes químicos .
Significância

Se não for tratada , giardia pode causar complicações da diarreia não tratada . A perda de volume de líquidos e eletrólitos pode ser potencialmente fatal, especialmente em filhotes ou cães mais velhos com sistemas imunológicos comprometidos . Enquanto não há resposta definitiva , algumas pesquisas afirma que giardia atravessa espécies e pode infectar pessoas.

Clostridium pode causar dores de estômago , intoxicação alimentar e diarréia menor . Infecções mais graves, podem conduzir a gangrena e infecção grave do cólon , o que pode ser fatal . Felizmente , a maioria dos casos são relativamente leves .
Diagnóstico

Giardia é diagnosticada pelo exame de um esfregaço fecal sob um microscópio. Dois testes importantes utilizados são o teste de concentração de sulfato de zinco , e o teste de ELISA . O teste ELISA , ou ligada ao ensaio imunoenzimático , detecta o antigénio giardia nas fezes . O ELISA é muito sensível e supostamente detecta 30 por cento mais casos de giardia do que o teste de sulfato de zinco .

a identificação definitiva do clostridium requer um teste de bota- fora para identificar a enterotoxina na amostra. O teste actual é preferido um ensaio de aglutinação de látex passiva inversa . Basta ver os esporos em uma lâmina de microscópio não fazer um diagnóstico definitivo , como clostridium é uma flora normalmente presente no corpo. Um teste de ensaio negativo não é absoluta.
Tratamento

Flagyl tem sido usada por muitos anos para tratar giardia , mas é apenas cerca de 60-70 por cento eficaz . Flagyl tem alguns efeitos colaterais potencialmente graves, incluindo vômitos , anorexia e toxicidade hepática . Ele não pode ser utilizado em cães grávidas . Em um estudo recente , Panacur , que é usado para tratar lombriga , ancilostomídeos e tricurídeos , tem sido demonstrado ser eficaz no tratamento de Giardia . Ele é a droga de escolha para o tratamento de animais grávidas . Flagyl é um dos poucos antibióticos que irá tratar o clostridium . Outros tratamentos para clostridium incluem vancomicina , bacitracina e Fucidin .
Prevenção

Em 1999 GiardiaVax , uma vacina para gerenciar giardia , foi introduzido no mercado . Não é uma vacina preventiva , mas pode levar ao desenvolvimento de vacinas futuro . Para evitar que causam diarréia doenças, canis , corre e canetas devem ser regularmente limpos de todos os resíduos sólidos . Limpeza a vapor ou o uso de um composto de amônio pode matar os cistos que carregam giardia .

Lave muito bem as mãos com água morna e sabão depois de limpar fezes ou manipulação de um cão com diarréia. Use luvas de borracha quando limpar resíduos. Lixívia doméstica diluída pode ser usado para limpar superfícies sólidas tais como a telha . Evite deixar seu cão beber água de córregos e lagoas , e evitar o uso desnecessário de antibióticos.
Aviso

Nunca tente diagnosticar ou tratar a doença em seu cão em seu próprio país . Se você suspeitar de giardia ou clostridium em seu cão , levá-lo ao seu veterinário imediatamente. Quaisquer outros animais de estimação deve ser isolado a partir do cão doente , e não deve ser permitido na área onde o cão alivia-se . Se o seu cão fica em um canil ou casinha de cachorro , ele deve ser cuidadosamente limpos após a recomendação do seu veterinário. Dê a seu cão o curso completo de tratamento prescrito , mesmo se ele parece melhor ou a diarréia parou.