# >> Animal de estimação > >> Cães >> saúde do cão
?
Os colares da pulga são uma maneira comum e barato para controlar pulgas em cães e gatos . Apesar de estarem disponíveis ao balcão , isso não significa que eles não carregam riscos . Os colares da pulga contendo dichlorvos ( DDVP ) é uma preocupação particular da EPA ( Environmental Protection Agency) . A EPA estima que estes colares expor crianças a 21 vezes o nível seguro de DDVP apenas da inalação do inseticida emitida a partir do colarinho.
Organofosforados
Os organofosforados (PO) são um grupo de sete inseticidas específicos que funcionam ao bloquear a transmissão dos sinais nervosos para o cérebro e do sistema nervoso . Eles afetam os seres humanos , bem como animais de estimação, e mesmo com o uso normal, os animais e as crianças podem estar em perigo. PO são encontrados em quase todas as grandes marcas de produtos de controle de pesticidas , incluindo pet coleiras anti-pulgas .
Muitos donos de animais usam uma combinação de sprays , depressões, e colares para controlar pulgas , expondo seus animais de estimação e famílias para níveis ainda maiores de PO. PO estão entre os piores culpados em envenenamentos de animais , com gatos são particularmente vulneráveis . Eles muitas vezes não têm enzimas para desintoxicar PO e tendem a ingerir mais devido aos seus hábitos de higiene .
Carbamatos
Os carbamatos são uma classe de inseticidas estreitamente relacionadas com PO. Eles matam as pulgas utilizando o mesmo mecanismo de base de interferir com a transmissão de sinal nervoso . Informações do veterinário sugere evitar colares contendo carbomates , pois eles podem causar vômitos ou mais graves problemas de saúde . Em vez disso, eles recomendam os colares feitos com piretrinas , que são derivados de crisântemos, ou colares feitos com extrato cítrico natural contendo d -limoneno ou linalol.
Riscos de asfixia
Além riscos químicos , sufocando de coleiras anti-pulgas também podem ocorrer. Se o seu animal de estimação veste uma coleira de pulgas , certifique-se que ele se encaixa corretamente. Você deve ser capaz de deslizar um dedo por baixo. Não se esqueça de cachorros e gatinhos para soltar colarinhos à medida que crescem . Animais de pêlo longo , que são raspados ou cortados curtos podem sofrer de um colar demasiado apertado quando o cabelo cresce , especialmente se o pêlo é muito grosso .
coleiras Too- soltas são tão perigosos . Eles permitem que um animal de estimação para ser pego em arbustos , cercas, ou móveis e podem facilmente engasgar e matá-los . Nunca permita que a lentidão excessiva para pendurar fora de uma coleira de pulgas . Corte coleiras para se adequar.
Prevenir Pulgas
Prevenção de pulgas no quintal pode eliminar a necessidade de colares. Uma opção natural é usar nematóides, ou vermes que se alimentam de larvas de pulgas . Se você escolher uma abordagem química , certifique-se de ler as instruções e manter produtos químicos longe das crianças.
Avisos
A maioria das coleiras anti-pulgas não são feitos para uso em gatinhos e cachorros com menos de seis semanas de idade . Nunca permita que crianças manuseiem coleiras anti-pulgas , e lave bem as mãos após o manuseio. Não deixe animais de estimação jogar com ou mastigar colares. Mesmo que o seu animal de estimação não usar coleiras antipulgas e produtos químicos para o controle de pulgas , ele pode estar exposto a produtos químicos quando se joga com animais de estimação que fazem .