Quais são os perigos de cebolas para Cães

?

Cebola (Allium cepa) de qualquer forma são tóxicos para os cães --- eles destroem as células vermelhas do sangue , causando anemia. Uma pequena quantidade de cebola pode causar problemas , embora possa ser de vários dias antes de o cão apresenta sintomas . Quanto menor for o cão , quanto menor for a quantidade de cebola necessária para ter um efeito adverso sobre o seu animal de estimação . Mesmo quantidades muito pequenas podem se acumular ao longo do tempo , e da acumulação acabará por causar danos às células vermelhas do sangue.
Anemia

A anemia ocorre quando o nível de hemoglobina nas células vermelhas do sangue cai a um nível baixo. A hemoglobina é responsável pelo fornecimento de oxigênio para as células e tecidos do órgão e é essencial para uma boa saúde . As cebolas contêm uma substância chamada tiossulfato de que os cães são incapazes de digerir . Thiosulphate provoca hemoglobina para oxidar e formar em aglomerados (chamados Heinz- corpos) . Estes aglomerados quebrar a estrutura da membrana dos glóbulos vermelhos e , em última análise , as células morrem . À medida que a contagem de células vermelhas do sangue diminui , um cão desenvolve anemia. Com um baixo nível de células vermelhas do sangue, a quantidade de hemoglobina presente é insuficiente para suprir o oxigênio necessário para os órgãos do corpo, ea morte pode seguir.
Sintomas

Os sintomas da envenenamento cebola são comuns a muitas outras doenças , de modo que você pode precisar levar o seu cão ao veterinário para obter um diagnóstico preciso . Os sintomas de envenenamento incluem cebola diarréia, vômito, sangue na urina , olhos amarelos ou gengivas (icterícia) , aumento da freqüência respiratória e gengivas pálidas .

Se você observar diarreia , sangue na urina ou vômito , verifique as gengivas do seu cão. Gengivas saudáveis ​​vai ser rosa claro ou vermelho. Se eles são muito pálida ou azulada , existe um problema com o fornecimento de sangue . Há uma série de causas desta condição , mas todas elas requerem intervenção veterinária .
Alimentos a evitar

As cebolas são perigosos para os cães se eles estão crus, cozidos ou processado. Na maioria dos casos , um cão não vai comer uma cebola inteira crua, mas ele pode ficar cebola através da ingestão de um alimento preparado . As cebolas estão presentes em vários alimentos destinados ao consumo humano , incluindo molhos de espaguete , pizza, hambúrgueres , guisados, molho , Hush Puppies e sobras das refeições. Nunca é uma boa idéia para alimentar uma tabela cão recados para evitar potencial de consumo de cebola.

Às vezes é recomendado que os cães que estão relutantes em comer são tentados com alimentos para bebés preparados . Se este for o caso , verificar os ingredientes , pois podem conter cebolas
Tratamento

Não há tratamento específico para a intoxicação por cebola. ; o veterinário irá seguir os mesmos passos de qualquer substância tóxica ingerida. Estes geralmente incluem fazendo o vômito cão e talvez dando carvão ativado para evitar ainda mais a absorção da substância. Ele também pode recomendar um gotejamento intravenoso para repor os líquidos do corpo e , em casos extremos, a terapia de oxigênio . Como acontece com qualquer envenenamento , a prevenção é melhor, por isso tenha cuidado ao seu cão é em torno de comida humana. Em uma emergência envenenamento , ligue para a Associação Americana de Centros de Controle de Intoxicações 1-800-222-1222 ,