O que causa a espuma na boca &; Cegueira em cães

?

Nos cães , a cegueira ea formação de espuma da boca são dois sintomas que normalmente são independentes. Quando estes sintomas ocorrem em conjunto , é geralmente indicativo de uma doença mais grave ou doença, como raiva ou epilepsia . Além , estes sintomas muitas vezes são o sinal de uma doença mais tratável. No entanto , os proprietários devem estar cientes das causas de ambas as condições a fim de melhor fornecer seu cão com a ajuda adequada.
Raiva

A raiva é uma infecção viral grave, freqüentemente fatal. Os cães com raiva podem ter tanto espumando pela boca e cegueira acompanhada de outros sintomas , como perda de coordenação, agressão , convulsões , circulando e uma mudança de voz.
Epilepsia /convulsões

a epilepsia pode causar tanto cegueira e espumando pela boca durante um ataque epiléptico ; embora a cegueira é relativamente incomum . Os sintomas adicionais de uma convulsão incluem colapso seguido de convulsões, salivação excessiva e perda de controle do intestino e da bexiga .
Diário Atividade

Às vezes, certas atividades diárias, como brincar com certos brinquedos ― ; como uma bola ou um pedaço de pau ― ; pode causar a formação de espuma na boca . Isso geralmente não é um motivo de preocupação , já que é um resultado normal de alguns cães que se tornam animado. No entanto ; espumar da boca também pode ocorrer por causa de estresse ou medo.
Insolação

Em alguns cães , espumando pela boca pode ser um sinal de insolação. Outros sintomas de insolação incluem respiração ofegante pesado, vômitos, aumento da salivação , diarréia , palidez ou gengivas cinza , shallowed respiratória, convulsões ou coma.
Fatores ambientais

Vários fatores ambientais também podem levar à formação de espuma da boca em caninos . Isso inclui o contato com certos animais ― ; tais como sapos venenosos ― ; mas também pode incluir outros fatores ambientais, como vegetação circundante ou odores
Ceratoconjuntivite Seca ( síndrome do olho seco )
<. p> a ceratoconjuntivite seca , ou síndrome do olho seco , pode, eventualmente, levar à cegueira se não for tratada . Olho seco repetitiva leva a cicatriz da córnea , depósitos de pigmento sobre a superfície da córnea e dos vasos sanguíneos em crescimento ; todos os que contribuem para a perda de visão ou cegueira
Infecção

Várias infecções ― ; . , incluindo aqueles que são fungos , bactérias , parasitas , protozoários ou vírus ― ; podem levar a canino cegueira . Nestes casos , a infecção pode causar descolamento da retina ; resultando em cegueira.
atrofia progressiva da retina (PRA )

PRA , ou atrofia progressiva da retina , é uma doença hereditária que afeta ambos os olhos. Nesta doença , as células de pigmento da retina são mortos e , eventualmente, leva à perda da visão , cegueira noturna e eventualmente perda total da visão .
Entropion

Em casos graves, entropion pode levar à cegueira em cães . Entrópio é uma condição em que as margens das pálpebras são invertidos , mas também pode ser devido a dobras faciais pesados ​​ou sobrancelhas ― ; . , Tais como aqueles encontrados em certas raças , como o Shar -Pei
Lens luxação

Lens luxação é uma condição em que a lente do olho está localizado na parte errada do olho. Se não tratada , pode resultar em glaucoma e, eventualmente, pode levar à redução da visão e cegueira em um ou ambos os olhos do cão afetado.
Glaucoma

O glaucoma é uma condição em que o olho se torna alargada devido ao acúmulo de pressão. Cães com glaucoma pode eventualmente tornar-se cego de um ou ambos os olhos.
Uveíte

Quando o corpo ciliar ea íris de um olho canino se tornar inflamado , ele é chamado de "soft olho ", ou uveíte. A uveíte pode causar muitos sintomas adicionais, incluindo cegueira , lacrimejamento grave, uma terceira pálpebra saliente , estrabismo , uma aparência nebulosa ou nublado , a evasão de luz e vermelhidão.