Canine Castração Alternativas

Com o advento da castração obrigatória e castração em algumas cidades, e as preocupações sobre os riscos à saúde de castração precoce e esterilização , os proprietários de cães educados estão procurando alternativas para castração canina. Embora possa ser difícil encontrar um veterinário que irá cumprir , opções alternativas incluem contraceptivos e laqueadura para cães. E, claro , os proprietários atenciosos e responsáveis ​​podem optar por simplesmente gerenciar ciclos de calor da sua cadela para evitar a gravidez .
Contraceptivos

Dois hormônios de supressão de estro diferentes estão disponíveis em os EUA O acetato de megestrol progesterona é aprovado para caninos embora não é amplamente usado . A Universidade da Califórnia Davis School of Veterinary Medicine alerta que os efeitos secundários podem ser graves, incluindo a supressão do sistema imunológico , perda de cabelo , letargia e alterações de personalidade . Mibolerona é um androgénio e aprovado apenas por dois anos de utilização , embora possa ser eficaz durante mais tempo . Como megestrol , tem efeitos colaterais potencialmente graves e não é amplamente utilizado . Controle de natalidade Química para cães não os impede de entrar em calor , nem impede que riscos de saúde associados , como a piometra ( infecção uterina ) e câncer de mama .
Ligadura de trompas

Tubal ligadura (histerectomia ) é menos invasivo e uma operação menor em comparação com uma ovariohisterectomia , ou seja , a castração . O cão ainda vai entrar em calor e podem até mesmo acasalar ; mas porque seus tubos são amarrados , ela não pode engravidar . Uma vez que os ovários não são removidos , um cão que tem uma laqueadura ainda tem a produção de hormônios , e ainda corre o risco de câncer de mama e piometra .
Gestão

Alguns proprietários optar por manter seus cães intactos. Ao prestar atenção ao estro ciclos e manter a cadela segurança contidas na casa ou canil durante o calor, um proprietário pode impedi-la de ter contato com os homens , enquanto ela está fértil. As fêmeas entram em cio mais ou menos duas vezes por ano e ficar em calor por duas a três semanas , com um período de pré- estro de cerca de uma semana seguida de sete a 10 dias de estro , de acordo com a UC Davis. Gestão requer diligência , porque a cadela coloca forte hormonais "mensagens " para os machos , e de acasalamento pode acontecer rapidamente, mesmo através de uma cerca ou lados de um canil.