Erupções da pele do filhote de cachorro

A erupção pode afetar cães de qualquer idade, mas os filhotes são comumente afetados devido a sua natureza altamente curiosos. Os proprietários devem estar cientes de todas as erupções potenciais que podem afetar seu cão , para que possam prestar a necessária assistência veterinária quando aparece uma erupção cutânea .
Causas

Existem seis tipos de causas precipitadas que podem afetar um filhote de cachorro incluindo alergias, infecções , ambientais, nutricionais , neurológicas e parasitárias .
sintomas

os sintomas variam de acordo com a causa subjacente da erupção e pode incluir nódulos com pus , perda de cabelo , pele seca ou flakey , vermelhidão, coceira e inflamação .
Diagnóstico

Para determinar a causa subjacente da erupção , o veterinário irá executar vários testes sobre o cachorro afetada . Estes podem incluir um exame físico, um exame de urina , exames de sangue e culturas tomadas a partir de amostras da área afetada .
Tratamento

O tratamento varia de cachorro para cachorro , dependendo da causa subjacente . Exemplos de tratamentos incluem antibióticos e vários tratamentos anti -fúngicos , anti -parasitários ou anti- bacterianos tópicos que podem incluir loções, sprays , pomadas e cremes.
Aviso

Se parasitas são fazendo com que a erupção cutânea, cuidados veterinários é essencial. Erupções cutâneas parasitárias, como a sarna demodécica , pode ser extremamente perigoso se não for tratada e leva à morte prematura em filhotes.