Doença Renal em Dobermans

A doença renal é uma condição que afeta a função do rim de um cão . Cães de raças de trabalho , como o Doberman Pinscher parecem ter uma incidência maior de desenvolver a doença. Não há nenhuma cura conhecida para a doença ea maioria dos Dobermans morrem rapidamente após o início dos sintomas.
O que é a Doença Renal

A doença renal afeta a capacidade dos rins de filtrar as toxinas do sangue , resultando em morte . Os sintomas podem ser gerenciados por um período de tempo com base na gravidade da doença ea capacidade do cão para responder ao tratamento.
Sintomas

Os sintomas da doença renal em Dobermans incluem beber grande quantidades de água , letargia , urinar grandes quantidades e perda de apetite . Conforme a doença progride , vômitos, perda de peso e respiração perfumada pode ser observado.
Tratamentos

Enquanto não há cura conhecida para a doença , Dobermans pode ser tratada, que irá estender a expectativa de vida , bem como melhorar a qualidade de vida para o cão. Os tratamentos incluem : . Fluidoterapia , injeções de vitamina B , as dietas de baixa proteína , monitorização química do sangue e administração de esteróides anabolizantes
Apresentação

O momento da apresentação dos sintomas vai depender se ou não o cão tem a versão início juvenil ou adulta da doença . Doença renal juvenil pode apresentar desde o nascimento até cerca de dois anos de idade, enquanto a doença de início adulto tende a ocorrer mais tarde na vida , geralmente depois de cinco anos de idade . Juvenil doença renal é hereditária .
Monitoramento

Cães , como Dobermans que são suscetíveis ao desenvolvimento de doença renal deve ter testes de química de sangue regulares realizados para monitorar a função renal para sinais de anormal flutuações no BUN ( nitrogênio da uréia no sangue ) e creatinina. Os níveis elevados de uréia e creatinina ou são os principais indicadores de doença renal.