Doenças em animais de estimação de Não castração ou esterilização

Veterinários cães rotineiramente neutro ou spay, gatos e coelhos para evitar ninhadas indesejadas . No entanto, há muitos benefícios secundários para a cirurgia. Há uma série de doenças que afligem os animais não castrados , de forma direta , causada pela presença de hormônios e órgãos reprodutivos, ou indiretamente, através de um comportamento influenciado . O desejo de vagar ou para lutar outro animal para o território e companheiros podem levar a doença contraída através de animais sem supervisão mordendo ou arranhando vadios , selvagens ou não.
Mamária cancro

cães e gatos fêmeas são suscetíveis ao câncer de mama . O câncer atinge as glândulas mamárias . Este tipo de câncer prova fatal para metade dos cães e nove em cada 10 gatos que desenvolvem câncer de mama . Castração reduz drasticamente o câncer mamário , como ovários , que produzem estrogênio , são removidos. Cistos também desenvolver quando uma fêmea é unspayed . Embora benignos, cistos pode causar irritação ou leite inflamado dutos e pode levar a problemas de saúde adicionais.
Doenças uterinas

Cinquenta a 80 por cento das variedades de fantasia dos coelhos desenvolver adenocarcinoma uterino, uma forma de câncer de útero , depois de quatro anos de idade . Pyometria , uma doença incômoda que preenche o útero com pus , pode se desenvolver em uma unspayed feminina cão, gato ou coelho . A chance de desenvolver qualquer uma destas doenças após a cirurgia spay é eliminado.

Doenças glandulares

gatos machos não castrados desenvolvem hiperplasia da glândula da cauda . Embora não seja fatal , a secreção gordurosa é difícil de limpar e pode se transformar em um agente irritante . A boca e língua pode ser irritada pelo gato tentando aliviar a pressão e secreção através do aliciamento . Quando secreções das glândulas tornam-se impactado , podem ocorrer infecções da glândula anal . A condição não aparece em gatos castrados .
Câncer testicular

cirurgia neutro remove os testículos de um cão macho, gato ou coelho . Testicular e câncer de próstata pode afligir cães que são deixados com os órgãos reprodutores intactos . O risco reduzido em cães castrados não é devido à ausência de tecido , mas a eliminação de hormônios que influenciam .
Doenças Transmissíveis

animais fêmeas no cio , muitas vezes vagueiam em busca de um companheiro. A tendência para animais do sexo masculino para tentar escapar pelo mesmo motivo ocorre durante todo o ano . Um animal de estimação que vagueia em metros desconhecidas e campos tem a maior chance de contrair uma doença de animais errantes e selvagens. Como os machos não castrados podem ser agressivos para com os outros de sua espécie quando as fêmeas estão presentes, o risco de contrair doenças transferidos através de morder e coçar é aumentada. Exemplos de tais doenças incluem a leucemia felina , gripe , raiva e cinomose . Um coelho pode ser mais facilmente confinado a uma casa, mas pode ferir-se a tentativa de acessar um coelho em outro recinto.
Gravidez Complicações

A gravidez é arriscado para muitos animais de estimação , especialmente aqueles variedades criados para tamanho diminuto , ou ao tentar entregar os filhotes que herdaram o tamanho de um pai substancialmente maior . As fêmeas podem morrer quando o nascimento é supervisionado e do canal de parto é muito pequeno, ou exigir um risco de cesarianas que pode perturbar outros órgãos ou criar uma infecção interna. Ao esterilizar um animal de estimação , o risco de impregnação acidental, e, portanto, complicações , é eliminado.