Os efeitos da melamina em Cães

O recall pet food contaminado em 2007 deveu-se a subprodutos vegetais contendo melamina colocar em alimentos para cães e gato para aumentar artificialmente o percentual de proteína. A melamina é um produto químico industrial e é usada para fazer uma série de produtos , incluindo plásticos , e cola em concreto. De acordo com a Food and Drug Administration (FDA) , os efeitos sobre cães de melamina geralmente aparecem dentro de dois dias .
2007 Pet Food Recall

As estatísticas oficiais da FDA para mortes de animais devido a melamina total de apenas 14 animais de estimação , incluindo um cão . Ninguém sabe exatamente quantos cães foram afetadas por alimentos contaminados com melamina , embora alguns especulam o número está na casa dos milhares. Poucas semanas depois de a notícia , Cornell University relataram que os veterinários de todo o país relataram insuficiência renal em centenas de animais de estimação.
Danos nos rins

formas de melamina minúsculos cristais na urina , que plugue o líder do trato urinário ( túbulos ) para os rins do cão. Isto leva a lesão renal aguda e morte potencial . Como o tecido renal não regredir depois ele é danificado , os rins do cão permanecer permanentemente comprometida. Um cão que sobrevive envenenamento melamina pode ter de comer uma dieta caseira ou prescrição especial, e tem sua função renal monitorada para a vida.

Sintomas

Os sintomas comuns de rim doença são vômitos , letargia, sede excessiva e perda de apetite. Em 2007, a FDA pediu donos de animais que suspeitos seus cães haviam comido alimentos contaminados com melamina para levar o animal ao veterinário , se eles viram os sintomas ou não.
Melamina e ácido cianúrico

Apesar de alguns estudos têm indicado a ingestão a longo prazo de pequenas quantidades de melamina são inofensivas para os cães , é prejudicial quando combinado com ácido cyanauric , outro ingrediente de alguns alimentos para animais . Os produtos químicos combinados formar cristais insolúveis que se conectam e obstruem os túbulos , danificando os rins e causando renal ( rins) .
Efeitos a longo prazo

Não há estudos aprofundados sobre o efeitos a longo prazo de melamina em cães , mas um relatório no Journal of Veterinary Diagnostic Investigation ( JVDI ) encontraram insuficiência renal associada com melamina crônica ( MARF ) em um estudo post-mortem de 10 gatos e seis cães afetados por alimentos contaminados em 2004 e 2007.
Gerenciando kidney Disease

Além de uma dieta pobre em proteína e fósforo e ricos em gordura, um cão com doença renal crônica precisa de uma grande quantidade de líquidos . Às vezes, proporcionando um fornecimento constante de água não é suficiente, e você precisa aprender a administrar fluidos por via subcutânea em uma base regular. Um cão com a doença renal pode viver uma vida longa e feliz , enquanto você trabalha com o seu veterinário para gerir a sua dieta e controle de sintomas.