O que fazer para um cão desidratado

A desidratação pode ser um grande perigo para a saúde e bem estar. Algo que muitas pessoas esquecem é que não só os seres humanos podem ser desidratado - animais também podem. Se você tem um cão, é importante saber o que procurar e como tratá -lo, se ele de repente tornar-se desidratado .
Causas

As causas da desidratação em cães pode variar. Ele pode ser tão simples como demasiada actividade sem quaisquer quebras de água . Doença em um cão também é outra causa comum de desidratação. Se você vive em um ambiente extremamente quente , você também deve monitorar a hidratação do seu cão, como o calor pode causar desidratação rápida .
Sintomas

Ânsia é um sintoma comum de desidratação, como seu cão está tentando esfriar seu corpo. Outros sinais são: olhos fundos e um focinho seco e língua. Para saber se o seu cão está desidratado , empurre o dedo para baixo em sua gengiva por 10 segundos. Se , quando você tira o dedo , o sangue não correr de volta para a área dentro de alguns segundos , o seu cão é mais provável desidratado.
Hidrate
Imediatamente

Obter água para o seu cão imediatamente. Não lhe dê muito de uma vez . Introduzir pequenas quantidades de seu sistema lentamente, como em excesso pode provocar o vômito. Dê a seu cão um par de xícaras e esperar alguns minutos para ver como ele reage . Se ele vomita , levá-lo a um veterinário imediatamente . Se ele consegue mantê-lo para baixo, esperar 20 minutos e dar-lhe um outro par de xícaras . Lentamente construir a quantidade que você dar a ele a cada 15 a 20 minutos durante o próximo par de horas.
Cool Down

Cool seu cão fora se ela está desidratada . Colocá-la em um ambiente mais frio , a fim de ajudá-la a baixar a temperatura do corpo. Você pode até tentar dar-lhe um banho frio ou colocá-la em uma banheira com alguns centímetros de água fria.
Chamar seu veterinário

Enquanto você pode ser capaz de ajudar a aliviar desidratação do seu cão , é importante chamar o seu veterinário para obter mais instruções , como a desidratação pode voltar ou piorar , dependendo da causa . O seu veterinário irá provavelmente você levar o seu cão para uma visita para garantir sua saúde não está em perigo.
Prevenção

Prevenir a desidratação não é difícil. Sempre tem uma fonte de água potável disponível para o seu cão . Mantenha a tigela em algum lugar em sua cozinha , banheiro ou lavanderia que seu cão sabe que é sempre disponível. Mantenha seu cão dentro de casa em um clima muito quente, e deixe a tigela de água com freqüência , porque o calor pode secar -se.