Teste de cristal urinária em cães

cristais urinário em cães formam devido a um pH anormal e geralmente devido a uma infecção. Ao contrário dos gatos , os cães raramente formam cristais de estruvita de excreção urinária de minerais dietéticos sozinho. Consequentemente, testes e tratamento para cristais urinários em cães deve incluir a triagem para a infecção do trato urinário .
Descartar infecção
bactérias ao microscópio

Testes de cristais urinários em cães também deve incluir a triagem para uma infecção. De acordo com DVM Notícias Magazine, menos de dois por cento dos cães com cristais urinários ocorrer devido a excreção mineral na dieta em condições estéreis. Em contraste , mais de 95 por cento dos gatos devido a formar cristais da excreção de minerais na dieta em condições estéreis . Uma vez que a formação de cristal é mais comum em gatos , o risco de uma infecção em cães é frequentemente esquecido . Em cães , as formas de estruvita de fosfato de amônio magnésio (MAP) em condições alcalinas geralmente devido a micróbios produtoras de urease (geralmente estafilococos ) . Um exame microscópico e cultura bacteriana deve ser realizada para identificar a infecção .
Urinálise
Microscópios ajudará a identificar sedimentos na urina

A exclusão de uma infecção geralmente é parte de um exame de urina abrangente . No entanto , se você está apenas à procura de cristais de uma infecção podem ser perdidas. Testando o pH da urina irá determinar se é ou não é alcalino suficiente para a formação de cristais . Em casos muito raros , os números extremos de cristais que precipitaram para fora na urina pode ser visto a olho nu na amostra de urina e parecer que há areia na urina. De preferência , a urina é colocada sobre uma lâmina de vidro e examinada sob um microscópio 40x poder identificar cristais.
Tratamento

O tratamento consiste na modificação da dieta e medicamentos antimicrobianos. Uma dieta prescrição formulado para dissolver os cristais urinários vai ser extremamente útil na redução da quantidade de minerais da dieta que contribuem para a formação de cristais . No entanto, como dito acima, os cães geralmente formar cristais , devido a uma infecção de modo a mudar a dieta não vai curar um cão de cristais urinários. Identificar as bactérias ofensivas pelo seu cultivo em um meio de cultura também irá permitir que você faça um teste de sensibilidade para determinar quais antibióticos a bactéria é mais suscetível a . Uma vez que o antibiótico mais eficaz é determinada , imediatamente começar a tratar a infecção , pois é a causa subjacente da formação de cristais.

Complicações

Muitas vezes cristais urinários podem formar urólitos , aka pedras. Urólitos de estruvita pode precisar ser removido cirurgicamente. Para evitar esta complicação , começar o tratamento imediatamente, porque quanto mais tempo os cristais permanecem na bexiga , o mais provável é que eles estão a começar aglomerem para formar pedras. A única maneira de determinar se é ou não pedras formadas é tirar uma radiografia da bexiga.
Segundo DVM News, os micróbios são muitas vezes apanhados no interior dos cristais durante a formação . Assim, enquanto a infecção pode ser ido dentro da mucosa da bexiga , na forma de cristais continuar a dissolver-se , mais micróbios podem ser libertados e reinfectar a bexiga . Devido a esta complicação , a antibioticoterapia pode precisar de ser prorrogado.
Prognóstico

O prognóstico para cristais urinários em cães é muito bom a excelente , desde que a causa subjacente é tratada. A infecção deve ser identificada e tratada para garantir um prognóstico positivo no tratamento dos cristais.